29/03/2024
04:22:04
SinalTV - Canal MEO 500520
22-09-2014
Entretenimento

«Friends»: amigos há 20 anos

«Friends»: amigos há 20 anos
Rachel, Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey são nossos amigos há precisamente 20 anos. A série Friends estreou a 22 de setembro de 1994, nos EUA, para pôr no ecrã uma geração e tornar-se uma das 'sitcoms' mais populares de sempre.
A ideia da NBC era fazer uma série sobre um grupo de amigos com 20 e poucos anos. A luta por um emprego. Viver fora de casa dos pais, com amigos. Andar ainda à procura do amor. A "geração X" estava a chegar à idade adulta e tinha muitas perguntas em relação ao futuro. Os argumentistas David Crane e Marta Kaufman aceitaram o desafio.

O único ator que eles tinham em mente quando criaram as personagens era David Schwimmer para a personagem do paleontólogo Ross. O mais difícil foi encontrar o ator para fazer Chandler. "Já começávamos a pensar que tínhamos de mudar a personagem quando apareceu Matthew Perry", recordou David Crane. Courteney Cox (que era a atriz mais conhecida de todos devido à sua participação em Quem sai ao seus) fez audições para o papel de Rachel mas pediu para interpretar antes a "control freak" Monica. Ellen Degeneres recusou o papel da extravagante Phoebe que acabou por ficar para Lisa Kudrow. Jennifer Aniston, que era praticamente uma desconhecida, foi a última a juntar-se ao elenco para ser a mimada Rachel.

A escolha dos atores levou os argumentistas a fazerem pequenas alterações - o par romântico que inicialmente estava pensado era composto por Joey e Monica, mas logo perceberam Rachel e Ross seriam um par óbvio, assim como, mais tarde, Monica e Chandler. A série começou por ter como título de trabalho Insomnia café, depois passou a ser Friends like us e ainda Six of one até ficar simplesmente Friends.

Fonte: Diário de Notícias

Outras notícias