02/07/2020
19:50:25
SinalTV - Canal MEO 500520
01-10-2014
Politica

Freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar recebem 600 mil euros da Câmara

Freguesias do concelho de Vila Pouca de Aguiar recebem 600 mil euros da Câmara
São 13 viaturas 4x4 e transferências financeiras mensais para treze das catorze freguesias do concelho (a junta de Vila Pouca de Aguiar optou por não subscrever o acordo de execução).

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar atribuiu a cada Junta de Freguesia uma viatura 4x4, cabine simples, caixa de carga com báscula, com um valor unitário de cerca de 26 mil euros. Com a aquisição de 13 viaturas no valor de 341 mil euros, a Câmara coloca à disposição das freguesias um recurso material para que as juntas cumpram com várias competências e beneficiando da proximidade às populações.

À cedência destas viaturas acresce a transferência de 20 mil euros da Câmara para cada Junta de Freguesia (em quarenta mensalidades) possibilitando apoio técnico na execução de tarefas regulares nos respetivos territórios.

Tendo por base o Acordo de Execução, a descentralização de competências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesias abrange Gestão e manutenção de espaços verdes; limpezas das vias e espaços públicos, sargetas e sumidouros; manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público; gestão e manutenção de feiras e mercados; realização de pequenas reparações e manutenção de espaços envolventes dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo. 

Após o batismo das viaturas efetuado pelo pároco António Paulo, a entrega das viaturas aos autarcas das Juntas de Freguesia decorreu a 26 de setembro com a presença de presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, vereadores e deputados municipais.

Fonte: C.M. Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias