13/11/2019
21:00:01
SinalTV - Canal MEO 500520
21-10-2019
Sociedade

Freguesias afetadas por obras na barragem recebem 20 mil euros da EDP

Freguesias afetadas por obras na barragem recebem 20 mil euros da EDP

As freguesias de Paradela e Outeiro, no concelho de Montalegre, vão receber uma compensação de 20 mil euros da EDP pelos prejuízos no campo hoteleiro e turístico provocados pela requalificação da barragem da Paradela.

A EDP “mostrou disponibilidade em compensar os lesados com uma verba próxima dos 20 mil euros”, refere a Câmara Municipal de Montalegre.

“Deste modo, as freguesias de Paradela e Outeiro vão receber este valor, à luz de três a quatro propostas no âmbito da promoção turística”, acrescenta.

As obras de requalificação na barragem de Paradela, no concelho de Montalegre, estão “a provocar prejuízos avultados nas freguesias envolventes no campo hoteleiro e turístico”.

A decisão saiu de uma reunião realizada na última quinta-feira onde marcaram presença representantes da autarquia, freguesias de Paradela e Outeiro e Comissão de Baldios.

A EDP está a realizar trabalhos de melhoria do sistema de impermeabilização da barragem de Paradela que implicam o esvaziamento da albufeira e um investimento de quatro milhões de euros, segundo a empresa.

Fonte oficial da EDP explicou à agência Lusa a 30 de maio que, no decurso “da regular manutenção dos ativos hídricos”, iria realizar trabalhos de melhoria nesta barragem do distrito de Vila Real e que estes deverão estar concluídos até ao final do ano.

Fonte: Lusa

  • Freguesias afetadas por obras na barragem recebem 20 mil euros da EDP

Outras notícias