28/05/2020
11:13:26
SinalTV - Canal MEO 500520
26-01-2015
Sociedade

Francisco Oliveira foi reeleito presidente dos Bombeiros Voluntários de Vidago

Francisco Oliveira foi reeleito presidente dos Bombeiros Voluntários de Vidago
Orgãos Sociais eleitos tomaram posse no passado dia 24 de janeiro.
Francisco Oliveira, há 37 anos ligado à instituição, foi reeleito presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago, para os próximos três anos, na sequência das eleições para os novos corpos gerentes que decorreram no dia 29 de Dezembro. A lista encabeçada por Francisco Oliveira foi a única lista concorrente e foi votada por unanimidade dos associados presentes na Assembleia Geral de voto.
A direção agora reeleita conta com cinco elementos que estão ligados à estrutura desde a sua fundação em 1967 (Silvino Rodrigues, Cmdt Q/ Honra Emílio Lage Medeiros, Horácio Ferreira, e Cmdt Q/ Honra Fernando Cadete. 
Os novos Órgãos Sociais estabeleceram como principais metas estruturais para a Associação, no próximo triénio, uma aposta forte na formação dos bombeiros, no recrutamento de novos bombeiros para o Corpo Ativo, e a substituição do telhado do quartel que ainda está com placas de fibrocimento. 
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago continuará a desenvolver, igualmente, um conjunto significativo de iniciativas de angariação de fundos de forma a poder fazer face às despesas de aquisição de dois novos veículos operacionais que estão em falta, um VFCI (Veiculo Florestal de Combate a Incêndios) e uma ABSC (Ambulância de Socorro). Recorde-se que, em Setembro passado, foi adquirido um novo veículo de transporte de doentes, sem qualquer apoio financeiro das administrações central ou local.

Assembleia Geral 
Presidente:  Fernando Alves Carvalho; 
Vice-Presidente – Emílio Lage Medeiros; 
Secretário – Augusto Pereira Carvalho 
Vogais: Mário Jorge Ferreira Faria e Germano Ferreira dos Santos

Direção da corporação  
Presidente – Francisco Oliveira; 
Vice-Presidente – Eduardo Júlio Alves Brás; 
Tesoureiro - Silvino Teixeira Rodrigues; 
Primeiro Secretário – Mário Rui da Silva Queirós; 
Segundo Secretário – Agripino Rodrigues Oliveira; 
Vogais: Cândido Machado Alves; Luís Eduardo Teixeira Costa; Manuel do Couto; José Miguel Ligeiro Santos; Joaquim João Oliveira Sousa; Fernando Gonçalves Cadete.

Conselho Fiscal: 
Presidente - Horácio Ferreira; 
Vice Presidente - Amável Baía; 
Relator - Carlos Teixeira Carvalho 
Suplentes; André Chaves Vidal dos Reis Rodrigues e António Manuel Monteiro Rodrigues 

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago foi fundada há 47 anos, e é detentora de um Corpo de Bombeiros Voluntários que dispõe de 50 elementos no Corpo Ativo, de 22 viaturas para intervenção numa área operacional de 100,27 Km2 com cerca de 5,700 habitantes e que compreende as freguesias de Anelhe, Vilela do Tâmega, Vilas Boas, Loivos, Stª Leocádia, Povoa de Agrações, Oura, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras e Vidago.

Redação com Agusto Oliveira
Fotos: Augusto Oliveira

Outras notícias