08/12/2019
16:17:55
SinalTV - Canal MEO 500520
10-04-2014
Desporto

FPF: Lisboa candidata a ser um dos palcos do campeonato da Europa 2020

FPF: Lisboa candidata a ser um dos palcos do campeonato da Europa 2020
Lisboa é a cidade que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apresentar à UEFA como candidata a ser um dos palcos do campeonato da Europa de 2020.
Termina hoje o prazo fixado pela federação para que Porto ou Lisboa apresentassem candidaturas e ao que a TSF apurou vai ser Lisboa a submeter-se ao escrutínio do organismo dirigido por Michel Platini.
As cidades escolhidas pela UEFA para o Europeu de 2020 serão anunciadas em finais de setembro.
A decisão foi partilhada, ou seja, resulta de uma avaliação conjunta entre as câmaras de Lisboa e Porto e a FPF.
Depois de Fernando Gomes, o presidente da FFP, ter convidado as duas autarquias a formalizarem candidaturas, a reflexão feita a partir daí pelas três entidades teve como desfecho a escolha da capital.
E isto porque Lisboa apresenta argumentos mais fortes: a cidade dispõe de um estádio, o da Luz, com maior lotação do que o do Dragão. A capital tem uma capacidade hoteleira superior e o aeroporto da Portela suporta maior tráfego de aviões e de passageiros que o Francisco Sá Carneiro.
A federação portuguesa é uma das 32 filiadas na UEFA que mostrou interesse em organizar jogos da fase final do Europeu de 2020. Uma competição que se vai jogar em moldes inéditos. As partidas da fase final vão realizar-se em 13 países. As regras definidas exigem para as meias finais e final estádios com lotação superior a 70 mil lugares, o que desde logo afasta essas três partidas de Portugal.
Lisboa, se a candidatura for aprovada, apenas poderá acolher partidas da fase de grupos, dos oitavos ou dos quartos de final. Acertado que é a cidade de Lisboa que avança, a FPF tem agora até dia 25 para formalizar a candidatura junto da UEFA.

Fonte: TSF

Outras notícias