29/03/2024
04:26:46
SinalTV - Canal MEO 500520
17-11-2014
Desporto

Fórum Desenvolvimento do Futebol com balanço extremamente positivo

Fórum Desenvolvimento do Futebol com balanço extremamente positivo

No derradeiro dia de trabalhos, Francisco Silveira Ramos mostrou-se satisfeito com a forma como decorreram as sessões de debate.

Depois de dois dias de discussão e debate em Olhão, este domingo foi tempo de colocar um ponto final no primeiro Fórum Desenvolvimento do Futebol, no qual marcaram presença os representantes das 22 associações distritais de futebol, de clubes das I e II Ligas, bem como das classes profissionais de jogadores, treinadores, árbitros e médicos de futebol.

Neste derradeiro dia de trabalhos foi apresentado um resumo das propostas discutidas no arranque do Fórum, de forma a que estas possam ser ponderadas e avaliadas por todos os agentes de futebol e, mais tarde, serem aprovadas e aplicadas às competições nacionais.

Sempre tendo por base a necessidade de proteção do jovem jogador português e uma reformulação dos quadros competitivos, o último espaço de discussão do evento voltou a ser bastante participado e profícuo.

Coube ao Vice-Presidente, Hermínio Loureiro, encerrar os trabalhos e dar conta que os dois dias de discussão "valeram a pena", comprovando que "o futebol pensa e reflete". "Nestes dois dias analisámos o passado, refletimos o presente e projetámos o futuro com qualidade. O futebol somos nós, as associações, os treinadores, os representantes de classe, os representantes dos clubes, os delegados e sócios da FPF e aqui fomos desafiados a refletir o futuro e fizemo-lo de forma empenhada. Ficou provado que estamos todos do mesmo lado, podemos ter opções e caminhos diferentes, mas conseguimos encontrar soluções exequíveis e não utópicas, por isso, depois do trabalho de casa feito e das propostas apresentadas, os nossos desafios são muitos. Deixo aqui uma palavra de agradecimento a todos quantos aceitaram discutir o futebol e as 

preocupações que partilhamos com o jogador português, porque demos um exemplo de como é possível discutir sem preconceitos e olhos nos olhos", concluiu.

No encerramento desta iniciativa, que se insere nas comemorações do centenário da Federação Portuguesa de Futebol, o Diretor Técnico Nacional, Francisco Silveira Ramos, mostrou-se bastante satisfeito pela forma como decorreram os trabalhos. Já Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, salientou o valor destas ações para um maior entendimento entre todos os agentes envolvidos.

A satisfação generalizada deixou no ar a vontade de repetir a iniciativa para que os assuntos mais importantes do futebol português possam ser discutidos de forma aberta e constante.

Fonte: AFVR e FPF

  • Fórum Desenvolvimento do Futebol com balanço extremamente positivo

Outras notícias