09/07/2020
08:50:40
SinalTV - Canal MEO 500520
22-06-2016
Desporto

Flavitus participam em dois Torneios

Flavitus participam em dois Torneios

Flavitus em dose dupla: participaram no Torneio Internacional de Escolas de Natação de Chaves e no IX Torneio do Mar – Troféu Arq. Siza Vieira

No passado dia 18 de junho, decorreu mais uma edição do Torneio Internacional de Escolas de Natação, organizado pelo Clube de Natação de Chaves. O torneio inserido nas comemorações do seu 25º aniversário, onde os Flavitus fizeram-se representar pelos atletas: Sara Portugal, Leonor Barreira, Ana Lopes, João Ferreira, Rodrigo Barbosa, Mariana Teixeira, Rui Silva, Rodrigo Antunes, Tomás Antunes e Diogo Gomes.

Devido a uma lesão o atleta, Miguel Correia não pode participar no torneio, mas fez questão de estar presente e dar apoio à sua equipa.

No final da prova o clima era de muita alegria, graças à vitória dos jovens Flavitus na Estafeta de 8x25 Mts Mista (Masculinos e Femininos). Também o treinador, Pedro César mostrou-se bastante satisfeito com os resultados dos seus jovens pupilos.

Depois de Chaves, a equipa deslocou-se até ao Porto para participar IXª edição do Torneio do Mar – Arq. Siza Vieira, organizado pelo Leixões Sport Clube. Um torneio que aconteceu no complexo de piscinas da Senhora da Hora, e que foi destinado às categorias de Juvenis, Juniores e Absolutos.

Uma edição com 14 equipas: Grupo Desportivo Vila Nova de Famalicão, Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto, Clube de Natação de Valongo, Leixões Sport Clube, Clube Aquático Pacense, Vitória de Guimarães, Clube Desportivo de Estarreja, Clube Fluvial Vilacondense, Foca Natação Felgueiras, Colégio de Lamas, Associação Desportiva de Fafe, Ginásio Clube de Vila Real e Flavitus Natação Clube.

Para esta prova os Flavitus contaram com os atletas: Ana Santos, Diana Pires, Inês Mendes, Esther Gago e Sofia Teixeira, em Femininos, e por Cláudio Jesus, Marco Teixeira, Tiago Mairos e Hugo Montalvão.

Um torneio forte e de nível nacional que terminou com o honroso 14ºlugar para os Flavitus, com algumas melhorias e recordes pessoais por parte de alguns nadadores, nomeadamente de Hugo Montalvão nos 100 e 200Mts Mariposa, Tiago Mairos nos 100 e 200Mts Bruços, Sofia Teixeira nos 200Mts Livres e do Marco Teixeira nos 200Mts Estilos.

A próxima prova é já no dia 25, sábado, em Lamego no Torneio Torregri III de Cadetes B e Encontro de Técnicas Combinadas, com os seus jovens nadadores.

Fonte: Redação

Outras notícias