19/11/2017 04:00:27
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
24-10-2017
Desporto

Flavitus e NCC presentes no Torneio de Abertura da ARNN

Flavitus e NCC presentes no Torneio de Abertura da ARNN

O Torneio da Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN) decorreu no último sábado na Piscina Municipal de Vila Real e contou com a presença de 150 atletas entre eles 26 do Flavitus e 10 do Natação Clube de Chaves.

No arranque da época o Flavitus Natação Clube foi representado no torneio por 26 atletas de vários escalões de formação e competição.

Os atletas flavienses alcançaram 43 lugares no pódio, um resultado satisfatório para o treinador Pedro César no início de época desportiva: “foi a primeira prova da nova época desportiva, o desempenho da equipa e os resultados foram muito satisfatórios. Os jovens Cadetes da equipa, apesar de sentirem alguma ansiedade, o que é normal nestas idades, portaram-se muito bem, conseguindo estar a um nível muito competitivo. Em resumo, para um torneio de preparação e de início de época, terminar o mesmo com 43 lugares de pódio, é sempre motivo de orgulho, agora vamos continuar o nosso trabalho e a nossa preparação, já a pensar nos próximos torneios que se avizinham, para estarmos no melhor nível competitivo.”

Também o Natação Clube de Chaves (NCC) participou na abertura da nova temporada com dez atletas e conquistou precisamente, dez pódios no último fim de semana em Vila Real.

O jovem Afonso Braga cadete A tirou o 1º nos 50 Mts Mariposa, 2º 100 Mts Bruços, 2º 100 Estilos e 3º nos 100 Livres, Beatriz Oliveira tirou o 3º nos 200 Bruços. E nos Absolutos Joana Baiona conseguiu o 2º nos 400 Livres e 3º nos 200 Livres. Matilde Pinheiro 3º nos 400 Livres, Diana Canado 3º 200 Costas e João Medeiros 3º nos 200 Estilos.

O treinador Rafael Costa ficou também muito satisfeito com os resultados obtidos“ houve melhorias de tempos em todos os atletas o que deixa sempre a motivação de continuar este trabalho com estes jovens e a pensar no próximo Campeonato Regional para lançar mais alguns atletas que estão a sair da Escola do Clube”.

Ambos os clubes e treinadores agradecem aos pais e aos patrocinadores que colaboram e apoiam os atletas e as equipas.

Este arranque de época, contou com a participação de 150 atletas, oriundos de oito equipas da região: Ginásio Clube de Vila Real, Sport Clube de Mirandela, Sporting Clube de Lamego, CCDTCM Santa Marta de Penaguião, CCDCM Peso da Régua, Escola de Natação de Bragança, Natação Clube de Chaves e o Flavitus Natação Clube.

Fonte: Redação com Flavitus Natação Clube e Natação Clube de Chaves

  • Flavitus e NCC presentes no Torneio de Abertura da ARNN
  • Flavitus e NCC presentes no Torneio de Abertura da ARNN

Outras notícias