15/10/2019
16:51:03
SinalTV - Canal MEO 500520
15-01-2018
Desporto

Flavitus e Natação Clube de Chaves presentes em estágio em Tabuaço

Flavitus e Natação Clube de Chaves presentes em estágio em Tabuaço

Estágio de capacitação técnica de cadetes realizado no passado dia 13 de janeiro na Piscina de Tabuaço. 

A Piscina de Tabuaço recebeu, no passado dia 13 de janeiro, a seleção regional de natação para o estágio de avaliação e capacitação técnica de cadetes (masculinos nascidos em 2006 e femininos nascidos em 2007), organizado pela Associação Regional de Natação do Nordeste, com o apoio da Câmara Municipal de Tabuaço. 
No estágio estiveram presentes seis clubes: Ginásio de Vila Real, CCD Santa Marta de Penaguião, CM Tabuaço e CM Peso da Régua. A representar a cidade de Chaves, estiveram os dois clubes de natação, Flavitus com Maria Barreira, Ana Sá, Miguel Correia, Rodrigo Barbosa, João Ferreira e respectivo treinador Pedro César e o Natação Clube de Chaves com Afonso Braga e Joel Lopes.
Este momento de formação é realizado em todas as Associações Territoriais de Portugal em coordenação com a Federação Portuguesa de Natação estando direcionado para a avaliação e intervenção técnica, com caráter formativo em situação prática com a apresentação e discussão de ideias entre todos os técnicos envolvidos (formação certificada). 
Os conteúdos deste momento de formação prenderam-se essencialmente com o modelo técnico  (nado, partidas, viragens): avaliação técnica / Intervenção e correção técnica e também a avaliação das características individuais: dados antropométricos: altura, peso e envergadura.
O próximo estágio será realizado após o segundo torneio regional de cadetes que será realizado no final de Fevereiro em Mirandela.

Redação com ARNN

Outras notícias