20/08/2018 22:11:00
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
09-05-2018
Desporto

Flavitus conquista 31 pódios «em casa»

Flavitus conquista 31 pódios «em casa»

Clube participou no Torneio Regional de Fundo e Prova de Preparação de Categorias que decorreu, no último sábado, na Piscina Municipal de Chaves.

A nadar em casa, e a conquistar 31 pódios foi assim que o Flavitus Natação Clube saiu da Piscina Municipal de Chaves onde, no último sábado, participou no Torneio Regional de Fundo e Prova de Categorias.

A representar o clube estiveram 20 atletas, quatro em Cadetes,Infantis e Juvenis e oito em Absolutos. Os nadadores registaram 31 pódios, 13 primeiros lugar, 12 segundos e seis terceiros lugares.

A nível individual foram atribuídas três medalhas no Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis, vitórias de Mariana Teixeira, em Infantis A com 661 pontos, de Luís Portugal em Juvenis B com 720 pontos, e ainda, um terceiro lugar para o nadador Eduardo Santos em Juvenis B que conseguiu somar 556 pontos. Os três foram os mais pontuados nas suas categorias nas provas de 1500 metros Livres e 400 Estilos no caso dos atletas masculinos e nos 800 Livres e 400 Estilos em Femininos.

Em Cadetes A, destaque para a nadadora Leonor Barreira que conquistou o 1º lugar com 334 pontos e também, para a subida ao terceiro lugar do pódio, de Miguel Correia com 361 pontos.

Pedro César, treinador da equipa reconheceu ter sido uma boa prova “onde os nadadores estiveram bem nas suas distâncias. O Torneio Regional de Fundo é um torneio em que muitos nadadores não se sentem muito confortáveis, pelas distâncias de prova, mas no geral estivemos bem. Há ainda alguns atletas cuja falta de experiência não permitiu um resultado melhor, mas estão de parabéns, não só pela forma como encararam a dificuldade da competição, mas também pela recompensa do seu esforço”.

Na competição destinada às distâncias mais longas participaram 100 atletas de sete clubes de Trás-os-Montes, incluindo o Natação Clube de Chaves.

Redação com Flavitus Natação Clube

Outras notícias