23/11/2017 06:22:50
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
18-07-2017
Desporto

Flavitus com participação positiva nos Campeonatos Nacionais de Infantis

Flavitus com participação positiva nos Campeonatos Nacionais de Infantis

Competição decorreu no passado fim de semana em Loulé, com a equipa flaviense representada por dois atletas.

Depois da participação dos Flavitus nos Jogos do Eixo Atlântico, em representação da equipa da Eurocidade Chaves-Verín, Mariana Teixeira e Eduardo Santos, viajaram até ao Algarve para a sua primeira competição nacional.

Mariana Teixeira, na categoria Infantil B, participou em duas provas: nos 100 Mts Costas e nos 100 Mts Livres (prova extra) vencendo a série em que participou. Já Eduardo Santos, participou na categoria de Infantil A, nos 100 Mts Mariposa alcançando o 2º lugar na série em que participou.

No final dos três dias de competição, Pedro César, treinador do Flavitus, mostrou-se muito satisfeito com as prestações dos seus jovens atletas: “sabíamos que seriam campeonatos difíceis, os nossos nadadores não têm muitas provas em piscinas de 50 Mts, ambos nadaram neste tipo de campeonato pela primeira vez. Foi cansativo, viajar de norte a sul do país, nadar num campeonato nacional sob temperaturas altas e regressar, em menos de 48 horas. Quanto aos nossos objetivos, um deles era o de melhorar os registos de inscrição, o mesmo foi conseguido pelos dois e pelo qual estão de parabéns.Surpreenderam muito com os seus desempenhos, a Mariana nos 100 Mts Costas controlou bem a sua prova, e nos 100 Mts Livres quando tinha o tempo mais baixo da série acabou a vencer a mesma e o Eduardo nos 100 Mts Mariposa ao terminar em segundo na série e a estabelecer um registo mais baixo, que o tempo de inscrição, o que em piscinas longas é raro. No geral, estou muito orgulhoso pelo que eles fizeram, pela 1ª participação de dois atletas do Flavitus num campeonato nacional, por tudo”.

Os campeonatos nacionais de infantis são organizados pela Federação Portuguesa de Natação e este ano, contaram com a participação de 121 equipas, de todo o país e ilhas num total de 639 atletas (309 Masculinos e 330 Femininos).

Os Flavitus vão entrar num período de férias e regressam em setembro para mais uma prova do Calendário Regional, a Travessia do Rio Tua em Mirandela.

 

Resultados:

Mariana Teixeira, Categoria Infantil B

Prova 100 Mts Costas: tempo: 1’24”62 , 25º tempo da classificação geral da prova, de 52 atletas participantes na prova;

Prova 100 Mts Livres (prova extra): tempo 1’12”47, vencedor da série em que participou;

Eduardo Santos, Categoria Infantil A

Prova 100 Mts Mariposa: tempo 1’09”40,  2º na série em que participou, 18º tempo da classificação geral da prova, de 52 atletas participantes na prova.

Redação com Flavitus

  • Flavitus com participação positiva nos Campeonatos Nacionais de Infantis
  • Flavitus com participação positiva nos Campeonatos Nacionais de Infantis

Outras notícias