26/09/2020
21:03:50
SinalTV - Canal MEO 500520
07-05-2014
Desporto

Flavienses continuam a acreditar que play-off é possível

Flavienses continuam a acreditar que play-off é possível
Enquanto há vida, há esperança e em Chaves ninguém se rende na luta pelo apuramento para o playoff de acesso ao principal escalão do futebol português.
A turma flaviense parte para a derradeira jornada em desvantagem – tem menos dois pontos que o Aves –, mas o “milagre” ainda pode acontecer. Para isso é preciso vencer no campo do Trofense e esperar que o Ac. Viseu dê uma ajuda na Vila das Aves, roubando pontos à equipa local. O cenário não é favorável, mas as boas exibições recentes e a consequente escalada na tabela classificativa levam os transmontanos a acreditar num final feliz.

Depois de estarem praticamente afastados da luta pela promoção, os comandados de Quim Machado puseram mãos à obra e embalaram para uma série notável de resultados. Nove vitórias nos últimos 13 jogos, sendo que as três mais recentes foram frente ao Aves, Penafiel e Portimonense. Um trio de rivais diretos ultrapassados com distinção, alimentando o sonho até ao último suspiro. Por tudo isto, a crença continua inabalável. “Nos últimos tempos temos jogado muitas finais e com o Trofense vai ser mais uma. Sabemos que a pressão estará do nosso lado, mas sei que os jogadores vão estar preparados. Nada está perdido e vamos acreditar até ao fim”, sublinhou Quim Machado, ciente que o golo do Aves em Tondela, já depois dos 90 minutos, foi um rude golpe às aspirações da sua equipa: “Acabou por ser um enorme balde de água fria. Mas continuamos a acreditar e o Aves pode perfeitamente escorregar. A esperança é a última a morrer...”

PONTO DA SITUAÇÃO

As contas do Chaves são fáceis de se fazer. Tem que vencer na visita à Trofa e torcer por uma derrota ou um empate do Aves com o Ac. Viseu

Quim Machado vai, portanto, esperar uma ajuda de Ricardo Chéu. O seu antigo adjunto no Feirense orienta os viseenses e pode “empurrar” o Chaves para o playoff.

Fonte: Record

Outras notícias