04/07/2020
02:33:21
SinalTV - Canal MEO 500520
28-04-2014
Desporto

Fim de semana desportivo do Alto Tâmega

Fim de semana desportivo do Alto Tâmega
Conheça os resultados dos jogos do fim de semana (26 e 27 de abril), com as equipas que representam a região do Alto Tâmega.

O Grupo Desportivo de Chaves venceu o Penafiel no Estádio 25 de Abril, por 2-1, à 40ª jornada da II Liga com golos de Barry e Luís Pinto. A equipa de Quim Machado acabou a partida reduzida a nove unidades com as expulsões de Ricardo Chaves (acumulação de amarelos) e Kuca (vermelho direto). Os flavienses são oitavo classificado com 63 pontos e estão a dois do play-off de acesso à I Liga. 

No Campeonato Nacional de Seniores, o Pedras Salgadas pontoou à 11ª jornada no terreno do Vilaverdense, o líder da série A esta fase de manutenção, com um empate nulo. A três jornadas para o final do campeonato, a equipa da vila termal ocupa a sexta posição com 19 pontos. 

À 12ª jornada da 2ª fase de manutenção da Zona Norte, os juniores A do Grupo Desportivo de Chaves voltaram a perder, desta vez em casa frente ao Paços de Ferreira por 3-1. Os jovens flavienses desceram à 5ª posição e somam 38 pontos. 

Campeonatos Distritais AFVR

Jogou-se este fim de semana a 29ª e penúltima jornada da Divisão de Honra com os seguintes resultados:

Ribeira Pena 3-1 Alijoense
GD Valpaços 4-0 Sabroso
Mondinense 6-0 Vidago
Vila Real 2-1 GD Cerva
Vila Pouca 4-1 FC Fontelas
Régua 1-0 Vilar de Perdizes
Montalegre 1-2 Abambres
Mesão Frio 1-1 Noura

Os juvenis A da Associação Desportiva Flaviense somam e seguem. À 8ª jornada da fase de apuramento do campeão, a equipa A da ADF venceu no terreno do Mondinense por três golos sem resposta. Ocupam a segunda posição com 20 pontos, menos dois que o líder, o Régua. 
Já os B´s perderam por 4-1 frente ao Noura, à 7ª jornada da fase de apuramento da classificação geral. Mantêm a oitava posição com apenas um ponto. 

Terminou este fim de semana o campeonato distrital de futsal masculino, com o Valpaços FC como campeão. Os resultados desta última jornada foram os seguintes: 

Valpaços Futsal 3-0 CB Chaves
Amigos de Cerva 5-6 Atei
Fernão de Magalhães 6-3 CCD Lobrigos
Vilarandelo 4-2 Noura
Hóquei Flaviense 5-5 Amigos Abeira Douro
ADR Vila Castanheira 3-7 Boticas 

A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo de Chaves terminou a segunda fase da Taça Nacional em primeiro lugar com 10 pontos, depois da vitória por 3-2 no terreno do Grupo Desportivo da Castanheira na última jornada da Série B da Zona Norte. Ana, Sofia e Mariana marcaram os golos do triunfo da equipa orientada por Regina Seixas.
O sorteio da fase seguinte é esta quarta feira às 16 horas na sede da Federação Portuguesa de Futebol. 

Outras notícias