19/04/2024
18:55:57
SinalTV - Canal MEO 500520
10-01-2020
Sociedade

Fibra ótica chegará a 95% das casas do concelho aguiarense

Fibra ótica chegará a 95% das casas do concelho aguiarense

Até março deste ano, 95% das casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica, instalada pela empresa dstelecom, e que se traduz num crescimento de 30% face à cobertura atual no território concelhio.

No âmbito desta expansão, serão instalados mais de oito mil quilómetros de fibra ótica, os quais vão garantir que as freguesias de Telões, Vreia de Jales e Alfarela de Jales terão acesso ao serviço de banda larga. As primeiras 1.600 casas destas freguesias ficarão disponíveis já a partir desta sexta-feira.

Quando a empresa DST demonstrou querer concluir o circuito da rede de fibra ótica na região, o Município encetou, de imediato, contactos tendo em vista a sua instalação no território concelhio por considerar que é uma mais-valia para a população e um contributo para a fixação de pessoas no território.

Contas feitas, cerca de 10 mil casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar estarão em condições de poder contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade.

Para isso, o consumidor pode verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua morada em dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou contactar diretamente o seu operador através do 253 009 910.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.

 

Fonte: CM Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias