20/05/2019
08:59:36
SinalTV - Canal MEO 500520
12-03-2019
Desporto

Festival Nordeste a Nadar II recebeu atletas do Flavitus e do NCC

Festival Nordeste a Nadar II recebeu atletas do Flavitus e do NCC

Flavitus Natação Clube conquistou 21 pódios e o Natação Clube Chaves 13, no Festival “Nordeste a Nadar II – Encontro de Técnicas Simultâneas”, da Associação Regional de Natação do Nordeste.

A Associação Regional de Natação do Nordeste, ARNN realizou no último sábado, nas Piscinas Municipais de Tabuaço, o Festival Nordeste a Nadar II- Encontro de Técnicas Simultâneas.

O Flavitus levou consigo 16 atletas da formação e arrecadou 21 pódios na competição. Também o Natação Clube Chaves se fez representar na prova, com 13 nadadores tendo conquistado 13 pódios.

Este ano na competição participaram 172 atletas, em representação de oito clubes inscritos na ARNN.

Os jovens da formação do Flavitus, “apesar de não ter sido possível treinar e preparar melhor os atletas, na semana que antecedeu ao torneio demonstraram bons níveis técnicos, e um excelente espírito de trabalho em equipa”,

Conquistaram 21 pódios, cinco primeiros lugares, oito segundos lugares e oito terceiros lugares.

Apesar da época dos Flavitus ter iniciado mais tarde “os resultados obtidos são a prova da evolução destes jovens talentos da formação interna e do conceito da escola de natação do clube”.

Neste torneio alguns atletas tiveram a sua estreia ao nível da competição e “deixaram perspetivas muito positivas para o futuro do Flavitus, certamente irão trazer mais e melhores resultados de destaque”.

Para o treinador Pedro César “foi uma surpresa muito agradável, não contava com tantos e tão bons resultados. A interrupção dos nossos treinos durante a semana que antecedeu ao torneio, devido ao encerramento para manutenção das piscinas não ajudaram muito, o que me levou a pensar, que os níveis de ansiedade destes jovens estaria muito alto, e poderia prejudicar o desempenho. Felizmente não aconteceu e os resultados estão a vista, estou muito orgulhoso deste grupo de jovens da formação do Flavitus.

O Flavitus vai participar nos “Campeonatos Regionais de Infantis e Absolutos – Torregri II de Cadetes A”, nos dias 16 e 17 de março, em Mirandela.

A Escola de Natação de Chaves que conquistou 13 pódios nesta competição “conseguiu melhorar os recordes pessoais praticamente de todos os atletas”.

Lara Santos conquistou uma medalha de ouro e duas de prata. Matias Vieira uma medalha de ouro e outra de bronze. A atleta Beatriz Casimiro recebeu uma medalha de prata e uma de bronze e Martinho Vieira conquistou duas de ouro e uma de bronze.

As nadadoras Lara Palhete conquistou uma medalha de bronze e a atleta Laura Santo levou para casa uma medalha de prata e uma de bronze.
O treinador Rafael Costa deu os parabéns a todos os atletas, pais e amigos por “apesar das adversidades, todos se empenharam com brilhantismo e dignificaram o clube”.

Fonte: Flavitus e Natação Clube Chaves

  • Festival Nordeste a Nadar II recebeu atletas do Flavitus e do NCC
  • Festival Nordeste a Nadar II recebeu atletas do Flavitus e do NCC

Outras notícias