19/11/2018 02:26:34
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
10-09-2018
Sociedade

“Festa das Colheitas” dará vida a aldeia de Covas do Barroso em Boticas

Caminhada “Festa das Colheitas” realiza-se no dia 7 de outubro na aldeia de Covas do Barroso no concelho de Boticas.

Aproxima-se o Outono e com ele a festa na aldeia de Covas do Barroso, no concelho de Boticas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus realiza, em colaboração com o Município de Boticas, o Ecomuseu de Barroso e a junta de freguesia de Covas do Barroso, uma caminhada intitulada por “Festa das Colheitas” dando assim vida a esta aldeia.

Como tem sido hábito esta iniciativa não se caracteriza apenas pela caminhada. É um dia de festa onde se revê tradições e se dá a conhecer o melhor dos produtos locais.  São centenas de pessoas que se reúnem para apreciar a gastronomia, tradições e costumes deste cantinho trasmontano.

A festa centraliza-se na Quinta do Cruzeiro, pólo do Ecomuseu do Barroso, e torna-se num convívio de outono no fim da caminhada com degustação de produtos regionais, música tradicional, feira de produtos da terra e uma desfolhada à moda antiga. Também o forno do povo ganha vida e coze o tradicional pão de centeio.

A caminhada com cerca de 12 km é de nível moderado e pretende transportar para uma viagem ao passado pela típica aldeia transmontana.

Este ano os mais novos têm uma novidade, a opção de fazer a caminhada ARRE BURRO, com cerca de 5km na companhia do Burro Mirandês no qual podem fazer parte do percurso da caminhada. Também é novidade a animação com o grupo musical Chulada da Ponte Velha e as oficinas de dança tradicional.

Redação com Associação Ambiental e Cultural Celtiberus

  • “Festa das Colheitas” dará vida a aldeia de Covas do Barroso em Boticas

Outras notícias