17/09/2019
16:56:45
SinalTV - Canal MEO 500520
08-06-2016
Cultura

Feira do Livro em Ribeira de Pena dá a conhecer obras de autores locais

Feira do Livro em Ribeira de Pena dá a conhecer obras de autores locais

A Feira do Livro, que decorreu em Ribeira de Pena, demonstrou durante quatro dias a cultura, através da literatura e do teatro.

 

Este ano, a feira começou com o lançamento do livro “Júlio Dinis – As pupilas do Senhor Escritor” de Joaquim Jorge Carvalho e com “O destino assim o quis... separados pela mentira” e “Sete Dias Sete Contos” de Ana de Carvalho.
Quem também esteve presente nesta edição da Feira do Livro foi Liliana Ribeiro, autora de “O Todo pela Parte” e Isabel Costa com a sua primeira obra” Apenas Hoje”. 
A paixão pela escrita continuou, e no dia 3 de junho, destacou-se a passagem pela feira do livro, do escritor João Pinto Coelho, com o romance “Perguntem a Sarah Gross”. 
Uma obra que nos dá a conhecer a cidade de Auschwitz, uma verdadeira viagem pelo mais famoso campo de concentração da Polónia praticado pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial.
João Coelho tem dificuldade em dizer que é escritor, mas a maturidade visível no romance tornou-o num dos livros finalistas do Prémio Leya.
Inserido ainda no programa da Feira do Livro, o Auditório Municipal de Ribeira de Pena recebeu a peça de teatro “Provisório”, um espetáculo produzido pela CTCMCB - Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que se dividiu em três sessões. Na peça estão representados três mendigos que reconhecem o valor de ter um amigo para conversar e ajudar em situações mais complicadas.
Talento, trabalho e dedicação não faltaram nesta edição da Feira do Livro que arrancou no dia 1 de Junho e prolongou-se até dia 4 de Junho.

Redação

  • Feira do Livro em Ribeira de Pena dá a conhecer obras de autores locais
  • Feira do Livro em Ribeira de Pena dá a conhecer obras de autores locais

Outras notícias