10/12/2019
18:29:05
SinalTV - Canal MEO 500520
05-11-2014
Cultura

Exposição «Anne Frank: uma história para hoje» na Biblioteca Municipal

Exposição «Anne Frank: uma história para hoje» na Biblioteca Municipal

Esta exposição insere-se no projeto internacional “Aprender Direitos Humanos: passado e presente” e está patente ao público de 6 a 26 de novembro, na Biblioteca Municipal de Chaves.

A Amnistia Internacional - Núcleo de Chaves comunicou, através da sua página do facebook, que foi com grande orgulho que conseguiu trazer até à cidade flaviense a exposição "Anne Frank: uma história para hoje".

Para além do importante carácter pedagógico e humanista, esta exposição tem também um grande simbolismo, pois comemoram-se este ano os 100 anos da I Grande Guerra e 75 anos do começo da II Grande Guerra. 

Os principais objetivos da exposição são, entre outros, informar os visitantes sobre a história do holocausto a partir da perspetiva de Anne Frank e da sua família e explicar os factos e eventos históricos que condicionaram as vidas dos membros da família Frank, revelando desta maneira os efeitos do nazismo na vida de uma família de judeus alemães.

A exposição "Anne Frank: uma história para hoje" é inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira e pelo representante da International Project Coordinator, Miguel Prata Gomes, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, pelas 18h30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Chaves.

Redação com Amnistia Internacional - Núcleo de Chaves

Foto: Facebook - Amnistia Internacional - Núcleo de Chaves

Outras notícias