17/09/2019
13:17:22
SinalTV - Canal MEO 500520
21-11-2014
Sociedade

Eurocidade organiza jornada de networking no destino Chaves-Verín

Eurocidade organiza jornada de networking no destino Chaves-Verín

Realizou-se no passado dia 12 de novembro mais uma ação do programa “Chaves-Verín Hospitality”. Este programa tem como objetivo potenciar a oferta de serviços turísticos no destino e fomentar o networking entre as empresas turísticas e entidades locais, chaves fundamentais no desenvolvimento e planificação de produtos e serviços no âmbito do turismo.

O “Chaves-Verín Hospitality” dá continuidade às atividades que estão a ser desenvolvidas no território da Eurocidade desde o passado mês de outubro. As mesmas tiveram início com as 'Executive Fam Meetings', um programa de visitas e reuniões destinado a revalorizar os recursos da zona e difundi-los naqueles mercados potenciais de interesse. Estas iniciativas de familiarização têm como objetivo conseguir um maior conhecimento mútuo das potencialidades do destino turístico Chaves-Verín.

A eurocidade organiza esta iniciativa no âmbito do projeto Eurorregião Termal e da Água, financiado pela Agência de Turismo da Galiza, procurando incentivar a comercialização deste destino através das agências de viagem, bem como melhorar os serviços turísticos do destino, diversificando a oferta existente, além de potenciar as relações interterritoriais entre os dois municípios. Por este motivo, a eurocidade está a intensificar as ações de promoção do destino Chaves-Verín como parte da estratégia conjunta para incrementar a competitividade do setor turístico do território.

A Eurocidade Chaves-Verín é um projeto de cooperação transfronteiriça, aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).

Fonte: C.M. Chaves

Outras notícias