15/08/2020
19:49:42
SinalTV - Canal MEO 500520
30-07-2020
Sociedade

EUROCIDADE: Jovens participam em iniciativas europeias

EUROCIDADE: Jovens participam em iniciativas europeias

Programa “Conexión Europa 4.0: Acción en liña coa mocidade da provincia” pretende incentivar a participação de jovens galegos em programas e iniciativas europeias.

Durante cinco dias os jovens galegos são chamados a participar no programa “Conexión Europa 4.0: Acción en liña coa mocidade da provincia”, organizado pelo Europe Direct A Coruña e pela Deputación da Coruña.

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT está a marcar presença no evento que iniciou a 27 de julho e termina na próxima sexta-feira.

A atividade “Vivindo sen fronteiras”, centrou-se na cooperação transfronteiriça e nas particularidades de viver numa Eurocidade, em concreto, na Eurocidade Chaves-Verín, sendo que 65% das pessoas afirmaram que gostam desta experiência.

Na atividade esteve presente Teresa Frontán, responsável do Departamento de Comunicação da Comissão Europeia, Representação em Espanha, já a Eurocidade Chaves-Verín foi representada por Nerea Pérez Adriano, Técnica de Projetos da Eurocidade Chaves-Verín, AECT.

Durante este encontro virtual com os jovens da província da Coruña que contou com 26 participantes, estiveram presentes dois jovens da Eurocidade Chaves-Verín, Alejandro Nieves (Verín) e Tiago Neves (Chaves) para contarem as suas experiências como jovens Eurocidadãos.

Outras notícias