18/02/2020
03:52:37
SinalTV - Canal MEO 500520
14-05-2014
Sociedade

Eurocidade Chaves-Verín AECT presente nas jornadas «As TIC e a e-administração no âmbito das Smart Cities»

Eurocidade Chaves-Verín AECT presente nas jornadas «As TIC   e a e-administração no âmbito das Smart Cities»
No passado dia 09 de maio a Eurocidade Chaves-Verín AECT participou nas jornadas 'As TIC e a e-administração no âmbito das Smart Cities', organizadas pela Conetic e com a colaboração da Fundação Biodiversidade.
O Secretariado Técnico da Eurocidade participou na mesa redonda “Necessidades da administração local nas Smart Cities”, juntamente com Sandra González, alcaldesa de Tomiño, Román Rodríguez, Vice-presidente de Lalín, e Severino Rodríguez, Presidente de Monforte de Lemos. 

Foi feita uma apresentação da Eurocidade Chaves-Verín, como exemplo de e-Governo e de cooperação inteligente, cujo objetivo é converter-se num laboratório de eurocidadania através do desenvolvimento de um projeto que representa um exemplo de integração cidadã a todos os níveis e pelo qual aposta a Eurorregião Galiza-Norte de Portugal e Europa. 

Além de abordar as iniciativas de participação cidadã realizadas nestes últimos cinco anos de financiamento, como território a nível ibérico, a palestra também abordou os objetivos da cooperação transfronteiriça no horizonte 2020. 

As referidas jornadas tiveram como objetivo a identificação das necessidades ou possibilidades de melhoria no âmbito “smart”, existentes nos concelhos participantes, bem como mostrar tecnologias que ajudam à eficiência e sustentabilidade da Administração Pública, de forma a que possa servir de exemplo.

A Eurocidade Chaves-Verín é um projeto de cooperação transfronteiriça aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CMC
  • Eurocidade Chaves-Verín AECT presente nas jornadas «As TIC   e a e-administração no âmbito das Smart Cities»

Outras notícias