04/12/2021
09:43:09
SinalTV - Canal MEO 500520
27-04-2020
Sociedade

Estudantes do 11.º e 12.º anos voltam às aulas presenciais

Estudantes do 11.º e 12.º anos voltam às aulas presenciais

18 de maio é a data prevista para os estudantes do 11.º e 12.º anos voltam às aulas presenciais, mas as escolas são responsáveis por manter o normas de distanciamento social e as medidas de contingência, como o uso de material de proteção.

O encerramentos das escolas tem provocado algum nervosismo nos alunos do 11.º e 12.º anos com disciplinas sujeitas a exame nacional, e eventuais candidaturas ao ensino superior, mas ao que conseguimos apurar, o Governo prepara-se, de forma gradual, dar alguma normalidade ao sistema e voltam às aulas presenciais para estes alunos. As medidas são passíveis de serem alteradas conforme a evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal e poderão ser reavaliadas de 15 em 15 dias, mas tudo aponta para que 18 de maio seja a data para a retoma das aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos, com disciplinas sujeitas a exame nacional. Tudo vai acontecer com medidas de contingência, nomeadamente o uso de material de proteção e normas de distanciamento social e até que alguma decisão seja tomada e anunciada em contrário, professores, alunos e trabalhadores não docentes utilizarão máscara de proteção no interior da escola, que vão ser disponibilizadas pelo Ministério da Educação.

As creches também têm sido um dos assuntos em voga para que a economia possa retomar a normalidade e os pais tenham onde deixar os seus filhos, mas aqui, ainda não está definido, mas a data apontada para a reabertura é a 1 de junho.

Prudência e ponderação continuam a ser as preocupações do Governo, que recorde-se, só quinta-feira, depois da reunião do Conselho de Ministros, vai decidir se termina o estado de emergência nacional.

 

 

Paulo Silva Reis

Foto de Carlos Daniel Morais

Outras notícias