16/07/2018 06:28:38
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
04-01-2018
Sociedade

Estrada "Vilar-Meixide" encerrada ao trânsito a partir de 3ª feira

Estrada "Vilar-Meixide" encerrada ao trânsito a partir de 3ª feira

Obras no troço da estrada municipal 508 que faz a ligação de Meixide a Vilar de Perdizes. 

A partir de terça-feira (dia 9) vai ser cortado o trânsito no troço da estrada municipal 508 que liga as aldeias de Vilar de Perdizes a Meixide. A decisão irá estar em vigor nos próximos três meses. Para o presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, a requalificação desta via exige esta tomada de posição. Entre os vários trabalhos agendados está o «rebentamento de maciços rochosos com explosivos».

O município de Montalegre, em comunicado, informa que o trânsito vai estar totalmente cortado no troço entre Vilar de Perdizes e Meixide, na estrada municipal 508 "Montalegre-Chaves". Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal, explica que o tráfego vai estar interrompido «a todos os veículos», para «a realização de trabalhos de rebentamento de maciços rochosos com explosivos».

SEGURANÇA DOS CONDUTORES

A pouca largura da estrada «não permite a realização das obras libertando uma das faixas, como seria desejado». Nesse sentido, vinca o autarca, «foi necessário tomar esta decisão sem colocar os utilizadores em risco». Os condutores serão desviados para percursos alternativos. Orlando Alves apela «à compreensão e ao esforço de todos», especialmente dos residentes nas aldeias daquela zona que «terão que vir a Meixedo para seguirem por Cepeda, Pedrário até Meixide em direção a Chaves». A circulação rodoviária «é uma situação impossível de conciliar com a realização dos trabalhos a que acresciam grandes riscos». O presidente do município espera que «este sacrifício se prolongue pelo menor período de tempo possível».

Fonte: Gabinete de Imprensa da CM de Montalegre

Outras notícias