18/01/2020
19:31:57
SinalTV - Canal MEO 500520
11-03-2015
Economia

Estabelecimento de relações comerciais

Estabelecimento de relações comerciais

O executivo municipal de Vila Pouca de Aguiar recebeu os representantes da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC)

Alberto Machado, Presidente da Câmara, fez uma breve caraterização do concelho e dos setores mais desenvolvidos da economia local, entre os quais o granito e o agroalimentar, e salientou investimentos recentes no território concelhio, designadamente no Alvão, Pedras Salgadas e planalto de Jales.

 

Sérgio Alves, Secretário-Geral da CCILC, sublinhou a importância de apostar essencialmente em dois eixos, designadamente comercial e investimento de forma a promover negócios de empresas e introdução de capital nas empresas. A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa procura, desta forma, atrair potenciais investidores e trazer comitivas aos locais de interesse económico.

Nesta primeira visita de trabalho realizou-se um périplo pelo concelho de Vila Pouca de Aguiar, com visitas às várias empresas locais, que culmina com um jantar empresarial. A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa surgiu da necessidade lusa em estabelecer relações comerciais com a China, desde logo através de Macau. O Município de Vila Pouca de Aguiar procura, através da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, criar relações comerciais com a maior economia do mundo.

Outras notícias