16/10/2019
08:32:13
SinalTV - Canal MEO 500520
28-07-2014
Sociedade

''Espaço do Cidadão'' inaugurado em Salto

Espaço do Cidadão inaugurado em Salto
No âmbito da abertura da "Semana do Barrosão", o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, inaugurou, em Salto, o "Espaço do Cidadão". 
Instalado no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão, este é o primeiro balcão de Trás-os-Montes. Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, afirmou que «este foi o dia da adesão do povo de Barroso às correntes da modernidade que as novas tecnologias permitem».
Salto, vila do concelho de Montalegre, tem agora ao serviço da comunidade um "Espaço do Cidadão". Este, o primeiro balcão de Trás-os-Montes, foi inaugurado na abertura da "Semana do Barrosão". Fixado no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão, trata-se de «uma estrutura descentralizada de prestação de serviços, de atendimento digital aos cidadãos e às empresas, que qualifica o território e facilita a vida de todos nós», assegurou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal. Nesse sentido, reforçou que «este é o dia da adesão do povo de Barroso às correntes da modernidade que as novas tecnologias permitem». Com esta estrutura, Montalegre «posiciona-se no topo dos territórios envolvidos numa rede de lojas em sistema de balcão multisserviços integrados e de elevada especialização que Agência de Modernização Administrativa (AMA) desenvolve e gere».

ATÉ 2015 VÃO EXISTIR
1000 ESPAÇOS DO CIDADÃO
 
Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, inaugurou este serviço. Para o político, o "Espaço do Cidadão" em Salto «mostra que esta nova estratégia que estamos a desenvolver em matéria de serviços de atendimento da administração pública vai trazer mais proximidade». Ato contínuo, acrescentou que «até 2015, contamos ter abertos mais de 1000 espaços similares». Ciente da realidade, recordou que «em Salto não havia nenhuma forma das pessoas tratarem dos seus assuntos com a administração pública e que essa realidade muda com a inauguração deste espaço no Ecomuseu de Barroso». Grato pela hospitalidade, referiu que «Montalegre tem terras extremamente belas» e que é sempre «bem recebido». Esse facto é «muito importante para um membro do governo», pois só assim é possível «ter contacto com o país real, conhecer a realidade do território onde as nossas políticas vão ter impacto». Miguel Poiares Maduro revelou que foi «compensador chegar a Salto e ver as pessoas felizes por poderem beneficiar de serviços que não estavam ao seu alcance». Nessa linha, acredita que «é esse sentimento que dá sentido às funções governativas».

Fonte: C.M. Montalegre

Outras notícias