12/12/2019
15:47:50
SinalTV - Canal MEO 500520
24-10-2019
Sociedade

Escolas do Alto Tâmega galardoadas com Bandeira Eco-Escolas

Escolas do Alto Tâmega galardoadas com Bandeira Eco-Escolas

O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves, a EB 2,3 de Boticas e a Escola S/3 de Valpaços foram as três escolas do Alto Tâmega galardoadas com Bandeira Eco-Escolas pela Associação Bandeira Azul da Europa.

No âmbito do Programa Eco-Escolas desenvolvido no decorrer do ano letivo 2018/2019, em reconhecimento pelo empenho e trabalho realizado pela comunidade e parceiros, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves foi contemplado com o Galardão Bandeira Eco-Escolas, assim como, com uma menção honrosa pela história “Uma gota de água, uma gota de óleo” elaborada pelos alunos do 3º e 4º ano da EB Santa Cruz Trindade.

Cerca de 15 pessoas entre professores e alunos estiveram em Guimarães, em representação do Agrupamento no Encontro Nacional de Eco -Escolas realizado no dia 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos, onde receberam a respetiva bandeira que “ficará hasteada na escola sede, mas que também irá rodar pelas diferentes escolas do Agrupamento que se empenharam na dinamização deste projeto”.

Esta é a quinta vez que a EB 2,3 de Boticas conquista a bandeira, a segunda vez da Escola S/3 de Valpaços e uma estreia para a Escola Secundária Dr. Júlio Martins. Apesar de não ter recebido galardão, a Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar (antiga EB 2,3 e Secundária) teve inscrita no projeto.

O Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade.

Redação com Eco-Escolas e Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

  • Escolas do Alto Tâmega galardoadas com Bandeira Eco-Escolas

Outras notícias