24/07/2019
04:54:01
SinalTV - Canal MEO 500520
19-03-2019
Desporto

Escolas de Natação de Chaves presentes no Campeonato Regional de Inverno

Escolas de Natação de Chaves presentes no Campeonato Regional de Inverno

Natação Clube Chaves e Flavitus marcaram presença, no último fim de semana, no Campeonato Regional Norte que se realizou na Piscina Municipal de Mirandela.

Decorreu no último fim de semana, em Mirandela, o Campeonato Regional de Absolutos e Infantis –Torregri II de Cadetes, onde participaram 163 atletas 83 nadadores Masculinos e 80 Femininos, de 12 clubes da Associação Regional Natação do Nordeste.

O Natação Clube Chaves participou com nove atletas nos escalões de Infantil B e Absolutos.

O NCC conseguiu 15 pódios, nos respetivos escalões individuais.

Destaque para os atletas Afonso Braga no escalão infantil e para Beatriz Oliveira em Juvenil. Afonso ficou em 2º lugar em 100 M Costas e mínimos de participação nos Zonais de Infantis que se vão realizar em Condeixa. 1º lugar em 200 M Costas e 1º lugar em 200 M Estilos, tendo ficado a um segundo do tempo de participação no Zonal.

A atleta Beatriz Oliveira em Absoluto ficou em  1º lugar 50 M Mariposa e 1º lugar em 200 M Mariposa e 3º lugar 100 M Mariposa.

“É para mim um orgulho treinar este grupo, os atletas tiveram uma prestação de acordo com os objetivos pessoais e coletivos propostos para este Campeonato. Praticamente todos os atletas melhoraram os seus recordes pessoais, o que é de realçar, tendo em conta as condições que temos para treinar, referiu o treinador Rafael Costa.

Nesta competição o Flavitus conquistaram nove pódios depois de ter participado com 11 atletas.

“Apesar de muito desfalcada, a equipa flaviense conseguiu arrecadar nove pódios, 1 de 1ºlugar, 5 de 2ºlugar e 3 de 3ºlugar.

O treinador e nadador Pedro César explicou que “foi um campeonato difícil, tivemos muitas baixas, as nossas principais referências absolutas e a quem se destinava o Regional, pelos diversos motivos falham a presença, e assim é muito difícil obter os melhores resultados. A participação no geral, os atletas que representaram o clube estiveram bem, alcançaram novos registos, e estão todos de parabéns. A natação é como em qualquer outro desporto, há dias muito bons e há dias não tão bons. Temos de virar a página, trabalhar mais e seguir em frente.”

O próximo compromisso dos clubes acontece já no dia 6 de abril com o Torneio de Formação do Lázaro, em Verin.

 

 

 

Resultados Natação Clube Chaves:

David João Gonçalves - 2º lugar 50 costas e 3º lugar 50 bruços.

Diana Alves - 2º lugar em 200 bruços

Joana Baiona - 2º lugar em 800 livres e 50 mariposa, 3º lugar em 50 bruços e 200 estilos

João Filipe Medeiros - 2ºlugar em 200 estilos

Matilde Pinheiro – 3º lugar em 200 costas

 

Fonte: Redação com Natação Clube Chaves e Flavitus

  • Escolas de Natação de Chaves presentes no Campeonato Regional de Inverno
  • Escolas de Natação de Chaves presentes no Campeonato Regional de Inverno

Outras notícias