16/10/2019
08:01:22
SinalTV - Canal MEO 500520
24-03-2015
Sociedade

Escola Profissional de Chaves brilhou em concurso na Feira do Lázaro em Verín

Escola Profissional de Chaves brilhou em concurso na Feira do Lázaro em Verín

Alunos dos cursos de Restauração/Cozinha-Pastelaria venceram dois dos quatro prémios do Concurso de Gastronomia “Cigarrón de Verín”, inserido na 8ª edição da Feira do Lázaro, em Verín.

A Escola Profissional de Chaves voltou a dar cartas desta vez no concurso gastronómico “Cigarrón de Verín”. A representar o estabelecimento de ensino profissional flaviense estiveram 12 alunos do curso de Restauração/ Cozinha-Pastelaria e Susana Reis, directora pedagógica da EPC, que integrou o júri do concurso com Inés Abril (Chef no Maruja Limón-Vigo -1 estrella Michelín e participante no Top Chef em Espanha) e Marta Fernández Vázquez- Diretora de Marketing e RR.PP./ Gestora de Qualidade da D.O. Monterrei). 
As juradas atribuíram o “Gran Cigarrón”, no valor de 400 euros, ao prato principal preparado por Nicolas Lopez e Ana Teixeira, um rolo de cabrito com amêndoas e pimentos e o “Cigarrón Doce”, no valor de 200 euros à sobremesa pudim de cenoura feito por Ricardo Ferreira e André Costa. 
O concurso juntou 22 participantes entre adeptos da cozinha, profissionais da restauração e alunos das escolas de profissionais de Verín, Ourense e Chaves.

Redação
Foto: Página Oficial Facebook Escola Profissional de Chaves

Outras notícias