29/03/2024
13:01:14
SinalTV - Canal MEO 500520
11-04-2019
Cultura

Ent`Artes premiada no Concurso Internacional de Bailado do Porto

Ent`Artes premiada no Concurso Internacional de Bailado do Porto

A Escola de Dança, presente em Chaves e Braga, foi premiada no Concurso Internacional de Bailado do Porto. Entre medalhas de ouro, prata e bronze algumas bailarinas flavienses receberam bolsas de estudo para escolas conceituadas e passagem direta para Concursos Internacionais.

De coração e mãos cheias foi assim o regresso da a Ent’Artes - Escola de Dança, do Concurso Internacional de Bailado do Porto, que decorreu de 4 a 7 de Abril, no Europarque.

Num total de 40 alunos da escola de Braga e Chaves, 13 foram as alunas flavienses presentes, com idades entre os 6 e o 18 anos, que desde o Ballet Clássico, passando pelo Contemporâneo e diversas performances brilharam e mostraram o trabalho de excelência que a escola desenvolve.

Aos alunos solistas foram atribuídas Medalha de Prata em Clássico e Medalha de Bronze em Contemporâneo a Ana Rui Magalhães, assim como a seleção para as Finais de Clássico e Contemporâneo de Núbia Veiga.

Em Duetos e Trios: Núbia Veiga, Margarida Dias e Maria Aleixo alcançaram a medalha de ouro com o o trio Contemporâneo “Meu Amor Marinheiro”.

A medalha de prata foi alcançada por Ana Rui Magalhães, Francisca Santos e Núbia Veiga com o Trio Clássico “Don Quixote” e ainda medalha de bronze para o dueto “Vivaldi” composto por Maria Aleixo e Margarida Dias. Em Grupo foi alcançada a medalha de bronze, pelas alunas Ana Rui Magalhães, Núbia Veiga, Francisca Santos e Diana Faria, com “Dança dos Pássaros”.

O reconhecimento do júri foi muito para além das medalhas e os prémios incluíram ainda a atribuição de uma bolsa a Núbia Veiga para Tanz Academy Zurich, uma das mais conceituadas escolas europeias e a passagem direta para o Concurso Passo de Arte, no Brasil, também a Núbia Veiga.

Ainda esta semana a escola parte para a grande final do YAGP, em Nova Iorque, onde as flavienses Maria Aleixo e Margarida Dias estarão presentes com um dueto e um trio, assim como o bracarense João Pedro Freitas que está apurado como solista, vários alunos da escola irão rumar ao Festival Norte Dança, na Exponor, nos dias 13 e 14 de Abril, para mais uma vez representar a cidade.

 

Redação com Ent`Artes

  • Ent`Artes premiada no Concurso Internacional de Bailado do Porto
  • Ent`Artes premiada no Concurso Internacional de Bailado do Porto

Outras notícias