13/11/2019
22:15:20
SinalTV - Canal MEO 500520
04-11-2019
Cultura

Ent'Artes de Chaves conquista 24 prémios no Algarve Dance Open

Ent'Artes de Chaves conquista 24 prémios no Algarve Dance Open

Competição decorreu entre os dias 1 e 3 e novembro em Lagoa, onde 14 alunas da escola de dança de Chaves mostraram os seus dotes de bailarina e de onde trouxeram várias medalhas. 

Ouro, prata e bronze, a solo, em dueto e em grupo. Foram 24 os prémios que a Escola de Dança de Chaves Ent'Artes trouxe do Algarve Dance Open, que se realizou no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, entre os dias 1 e 3 de novembro. 

A solo, Iara Neto alcançou ouro nos escalões de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, assim como Núbia Veiga que ainda conquistou a medalha de bronze em Dança Contemporânea. Marta Barbeiro foi prata e bronze também em ambas as categorias, já Ana Rui Magalhães conquistou a medalha de prata em Dança Contemporânea. 

Em duetos as alunas Francisca Santos e Iara Neto conquistaram a medalha de ouro em Ballet Clássico e medalha de prata em Dança Contemporânea, o trio composto pelas alunas Núbia Veiga, Maria Aleixo e Margarida Dias trouxe a medalha de prata e as duas últimas em conjunto com Rafaela Trindade a medalha de bronze. 

Em grupos a escola conseguiu medalha de ouro com ‘Swanilda’s Friends’, medalha de prata com ‘Winds’ e ‘Funus’, os grupos ‘Fandango’ e ‘Bye, Bye Blackbird’ a medalha de bronze.

Para além das medalhas, foram atríbuidas bolsas a algumas das alunas: Núbia Veiga para Victor Ullate Escuela (Madrid) e Northern Ballet School (Manchester), Iara Neto para Urdang Academy (Londres), Marta Barbeiro para Cursos de Dança Associação (Lisboa) e o grupo ‘Swanilda’s Friends’ conquistou uma entrada direta para o Festival Joinville (Brasil).

Redação com Ent'Artes - Escola de Dança de Chaves

Outras notícias