16/09/2019
13:11:31
SinalTV - Canal MEO 500520
07-06-2016
Sociedade

Encontro de gerações aumenta a qualidade de vida de idosos

Encontro de gerações aumenta a qualidade de vida de idosos

Os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Chaves receberam, na passada sexta feira dia 3 de junho, os alunos da Escola Nadír Afonso para uma ação intergeracional, de forma a aumentar o bem estar dos idosos e a promoção de valores sociais e solidários.

Não existem dúvidas quanto aos benefícios da parceria entre as duas instituições. Se por um lado, aumenta a qualidade de vida das gerações mais velhas por outro, permite dar a conhecer aos mais novos diferentes realidades: “é levar os meninos a contactar com realidades diferentes e pessoas diferentes. Colocar as crianças no lugar do outro e ao interagirem com pessoas com mais idade ou com limitações físicas, a intenção é que sejam mais tolerantes e mais respeitadores com os outros”, explicou Beatriz Martins, coordenadora da Escola Nadír Afonso.
Um encontro que decorreu no âmbito do projecto Escolas Solidárias da Fundação EDP e da disciplina de Educação e Cidadania, do qual António Cardoso, aluno do 6ºG, juntamente com cerca de 20 alunos desta escola, interpretou ao som da flauta, algumas canções populares portuguesas reconhecidas pelas gerações mais velhas.
O momento musical não foi a única actividade desenvolvida por estes alunos, também a moda invadiu as instalações da Santa Casa da Misericórdia num desfile bem ao estilo rock no qual Luana Monteiro adorou protagonizar : “Adorei fazer parte do desfile e ainda por cima com um estilo roqueiro”.
Uma actividade que terminou com um convívio oferecido pela instituição onde a troca de experiências entre idosos e crianças mostrou-se mais uma vez, um verdadeiro enriquecimento pessoal e social para as duas gerações.

Fonte: Departamento de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Chaves

 

  • Encontro de gerações aumenta a qualidade de vida de idosos
  • Encontro de gerações aumenta a qualidade de vida de idosos

Outras notícias