08/12/2019
09:31:34
SinalTV - Canal MEO 500520
03-07-2014
Cultura

Encontradas quase 150 gravações inéditas de Bob Dylan

Encontradas quase 150 gravações inéditas de Bob Dylan
Numa casa que já tinha sido o estúdio de Bob Dylan, foram encontradas quase 150 gravações inéditas do cantor norte-americano, espólio que estava guardado em caixas de cartão num armário há 40 anos.
Quase 150 gravações inéditas de Bob Dylan foram encontradas em caixas de cartão num armário, um espólio que se encontrava guardado há 40 anos.
Os 149 acetatos agora encontrados estavam numa casa que já tinha sido o estúdio de Bob Dylan numa cave do número 124 da Houston Street, em Nova Iorque.
Em declarações ao jornal The Guardian, Jeff Gold, especialista em Bob Dylan e antigo vice-presidente da Warner Bros, considerou que este é um achado sem precedentes, mas não revelou quanto pagou pelos discos do cantor norte-americano.
«Demorei a perceber o que eram exatamente estes discos. Mas percebi que eram peças de coleção. Fiquei louco quando abri as caixas. Imediatamente ofereci o dobro do dinheiro daquilo que o dono da casa tinha em mente», acrescentou.
Nesta casa do bairro de Greenwich Village, o autor de "Like a Rolling Stone" trabalhou para aquilo que seriam três dos seus futuros discos: "Nashville Skyline", "Self Portrait" e "New Moring".

Fonte: TSF

Outras notícias