22/10/2017 03:02:58
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
02-08-2017
Sociedade

Emigrante tenta subornar polícia espanhola

Emigrante tenta subornar polícia espanhola

Um português, emigrante em França foi detido, esta segunda feira, por tentar subornar a polícia espanhola. O homem ofereceu uma nota de 100 euros para escapar de uma multa.

Os agentes da divisão de Tráfico da Guarda Civil de Ourense encontravam-se a realizar uma operação de controlo quando, ao km 4 da A 75, que liga Verín a Chaves, mandaram parar um veículo para efetuar um controlo de transporte. Da inspeção resultaram três infrações o que levou a polícia a autuar.

Informado de que ía ser atuado, o acompanhante do condutor, Carlos M. C. de 43 anos, residente na cidade da Amadora, saiu do veículo e colocou na mão do agente uma nota de 100 euros e pediu para “ não os denunciar e deixá-los continuar a viagem” acrescentando ainda que “não era a primeira vez que faziam isso e que a última vez, foi em Vitoria num controlo de peso” conforme indica o comunicado de imprensa da Guarda Civil Espanhola.

Perante isto, o agente da Guarda Civil devolveu o dinheiro e repreendeu-o pela ação tomada de intervir perante uma situação, uma vez que não era ele o condutor do veículo. O homem não obedeceu ao agente e pouco tempo depois, voltou a insistir com mais violência o que levou os agentes da Guarda Civil Espanhola a procederem à sua detenção.

O detido foi levado para as instalações da Guarda Civil de Verín como suposto autor de um crime de suborno.

Em Espanha este crime é punível com uma pena de seis meses a um ano de prisão.

Redação com Destacamento de Tráfico da Guardia Civil de Verín

Outras notícias