04/04/2020
12:45:56
SinalTV - Canal MEO 500520
25-11-2014
Desporto

«É uma honra voltarmos a receber a abertura do Mundial Rallycross»

«É uma honra voltarmos a receber a abertura do Mundial Rallycross»

Apesar da data não ser a mais «propícia» (24 a 26 abril), Orlando Alves está convicto que Montalegre irá ter uma nova jornada de sucesso em mais uma abertura do campeonato do mundo de rallycross. O presidente da Câmara fala em «honra» de um evento que irá reforçar a imagem do concelho.

Apesar de torcer o nariz à data anunciada para a abertura de mais um campeonato do mundo de rallycross, o presidente da Câmara de Montalegre revela confiança no sucesso do evento. Orlando Alves pede um «dia aberto de sol e com temperaturas minimamente agradáveis» em volta de um certame no qual gravita muita curiosidade desportiva. O autarca faz questão de ressalvar que «é uma honra caber-nos a nós o pontapé de saída para mais um campeonato do mundo de rallycross». Todavia, acrescenta, «devo dizer que não é a data mais interessante nem a mais propícia, porque corremos o risco de em Abril estarmos perante um tempo excecionalmente frio, como também pode acontecer o contrário».

AFINCO E EMPENHO

Orlando Alves pede ajuda ao divino: «vamos esperar que o São Pedro esteja do nosso lado e nos ajude a mostrar, à Europa e ao Mundo, todo o potencial que a pista de Montalegre tem e toda a atratividade que a região concita e oferece». Nesse sentido, sustenta o edil, «o município, juntamente com o Clube Automóvel de Vila Real, irá colocar todo o afinco e empenho na organização do evento para que saiamos, de novo, vencedores e projetemos a nossa terra para o patamar e para os níveis que ela merece estar».

Fonte: C.M. Montalegre

Outras notícias