17/09/2019
17:02:50
SinalTV - Canal MEO 500520
15-09-2016
Sociedade

Doente provoca incêndio no Hospital de Vila Real

Doente provoca incêndio no Hospital de Vila Real

Fogo teve origem num quarto de isolamento da ala de internamento do Serviço de Psiquiatria e obrigou à evacuação do edifício.

 

Um incêndio na passada quarta feira, 14 de Setembro, obrigou à evacuação do edifício de internamento do Serviço de Psiquiatria da Unidade Hospitalar de Vila Real. 
Em comunicado, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro esclareceu que o fogo “teve origem num quarto de isolamento do serviço de Psiquiatria e foi provocado por um doente internado, utilizando, para o efeito, um isqueiro”.
Após o sistema de deteção de incêndios ter sinalizado a existência de fumo, “a equipa deste Centro Hospitalar, que de imediato se deslocou ao local, confirmou a existência de incêndio, ativando, para o efeito, o respetivo Plano de Emergência Interno”, refere o comunicado. 
Segundo a unidade vila-realense, “dos 19 doentes internados, um teve alta e outro, pelo facto de ter inalado fumo decorrente do incêndio, teve de ser observado no Serviço de Urgência, encontrando-se, contudo, estável” e acrescenta que “os restantes 17, por uma questão de precaução, foram transferidos para a Unidade Hospitalar de Chaves, previsivelmente apenas por 24 horas, enquanto se procede à limpeza e inspeção” do edifício de internamento do Serviço de Psiquiatria.

Redação

Outras notícias