15/11/2019
08:41:38
SinalTV - Canal MEO 500520
14-10-2019
Desporto

Divisão de Honra AFVR: Vidago vence Mondinense e salta para a liderança

Divisão de Honra AFVR: Vidago vence Mondinense e salta para a liderança

À 6ª jornada, Vidago, Vilar de Perdizes e Cerva venceram, Ribeira de Pena e Valpaços empataram, Salto e Sabroso perderam, Vila Pouca folgou.

O Vidago saltou para a liderança da tabela classificativa da Divisão de Honra da AFVR depois da vitória por 2-1 diante do Mondinense. Ricardo Silva inaugurou o marcador aos 45’ no Campo João Oliveira, Diogo Pereira ainda empatou para o Mondinense aos 62’ mas Edu Paiva no minuto a seguir fez o golo que acabaria por dar os três pontos na quarta vitória consecutiva dos alvi negros. Depois do arranque em falso com a derrota em Vilar de Perdizes e o empate caseiro com o Santa Marta, o Vidago chega à 6ª jornada como líder com 13 pontos, mais um que Mondinense, Vilar de Perdizes e Cerva.

Vitorioso desta jornada saiu também o Vilar de Perdizes que, à 6ª jornada recebeu e bateu o Abambres por 2-0. Roberto Garcia na 1ª parte e Chima na 2ª marcaram os golos daquela que foi a terceira vitória consecutiva e a quarta neste campeonato para os barrosões que seguem na terceira posição com 12 pontos somados.

Logo a seguir com a mesma dúzia de pontos, está o Cerva que nesta ronda regressou às vitórias com uma goleada ao Grupo Desportivo e Cultural de Salto pelos expressivos 6-1. Jonas e Dany Gonçalves por duas vez, Arnaldo Sousa e Barraca marcaram para os da casa, o golo de honra do Salto foi apontado por Andri Afonso que somou assim a quarta derrota consecutiva ocupando a última posição da tabela sem qualquer ponto conquistado.

Em 6º lugar com 11 pontos segue o Valpaços, que à 6ª jornada, empatou a duas bolas no campo da Diogo Cão. Xala e Luís Moutinho marcaram para os valpacenses que em seis jogos já disputados somam três vitórias, dois empates e uma derrota.

O Ribeira de Pena também saiu da ronda 6 da Divisão de Honra com um empate na Régua. Os homens de Rui Machado inauguraram o marcador ainda na primeira parte mas na segunda permitiram o Régua empatar a partida, com um golo de Júlio aos 73’. À 6º jornada, os ribeirapenenses ocupam a 9ª posição com sete pontos.

Mais abaixo na tabela classificativa, no 14º lugar com quatro pontos está o Salto que na viagem até Santa Marta de Penaguião perdeu por 2-1, somou a quarta derrota no campeonato.

O Vila Pouca folgou nesta jornada e segue com 10 pontos na 7ª posição.

Com seis golos apontados, Xala do Valpaços destaca-se como o melhor marcador, seguido de Jonas, do Cerva e Edu Paiva do Vidago que tem cinco golos marcados até então.

 

Jogos da próxima jornada (20/10):

Mondinense x SC Régua                                                           

Ribeira de Pena x Vilar de Perdizes                                                           

Abambres x FC Santa Marta                                               

GD Valpaços x Vidago                                                

FC Fontelas x Diogo Cão                                                         

Cumieira x GD Cerva                                                          

GDC Salto x Atei                                      

Vila Pouca x Constantim

 

Redação 

Outras notícias