18/04/2024
00:09:40
SinalTV - Canal MEO 500520
12-02-2018
Desporto

Divisão de Honra AFVR: Chaves B não arreda pé da liderança

Divisão de Honra AFVR: Chaves B não arreda pé da liderança

Flavienses mantém-se firmes no topo da tabela classificativa à passagem da 18ª jornada, onde destacamos também as recuperações de Vilar de Perdizes e Vidago. 

A equipa satélite do Grupo Desportivo de Chaves, que se estreou esta época no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, não vacila e segue como líder da classificação jornada após jornada. Os homens de Carlos Guerra somaram a 12ª vitória consecutiva nesta jornada e a vítima foi o Cerva que foi goleado em casa no duelo do Alto Tâmega por 6-0. Gustavo Souza foi o “man of the match” depois de ter apontado cinco dos seis golos do GD Chaves B. 

Com mais este triunfo, os flavienses seguem então na liderança com 46 pontos, mais três que o Vila Real, que é segundo. Já o Cerva desceu para a 5ª posição com 27 pontos. 

Para além do GD Chaves B, o destaque da jornada vai também para o Vilar de Perdizes e Vidago que recuperaram lugares na classificação com os triunfos conquistados nos respectivos confrontos. 

Na receção ao Fontelas, os homens de Tony Silva venceram por 3-1 e já somam a quarta vitória consecutiva recuperando assim de uma série de resultados menos positivos. Os guerreiros da raia estão na quarta posição com 29 pontos. 

Depois da eliminação da Taça Distrital frente ao Abambres e que impôs a saída de Pedro Adão do comando técnico, o Vidago parece ter entrado nos eixos. Os alvi-negros venceram o Ribeira de Pena por 1-0 em casa e somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato que lhes permitiu ascender à 6ª posição com 25 pontos. Os ribeirapenenses mantém no 9º lugar com 21. 

No outro dérbi do Alto Tâmega nesta jornada, Salto e Vila Pouca empataram a uma bola não alterando a posição que ocupavam na tabela antes da entrada para a ronda 20. 

Ainda nesta jornada, o Valpaços foi goleado na Régua por 5-0 e segue 14ª e penúltima posição com apenas oito pontos somados. 

 

Jogos da próxima jornada (18/02): 

 

Ribeira Pena X Vilar de Perdizes

Fontelas X Atei

Vila Pouca X Vidago

Abambres X Salto

Chaves B X Murça

Santa Marta X Vila Real

Valpaços X Cerva

 

Redação

Outras notícias