28/03/2020
14:17:04
SinalTV - Canal MEO 500520
23-06-2014
Sociedade

Dia do Município agraciou aguiarenses

Dia do Município agraciou aguiarenses
O Dia do Município de Vila Pouca de Aguiar – 22 de junho – foi celebrado com os Bombeiros Voluntários, a Banda Musical do Pontido e os Agrupamentos de Escuteiros de Pedras Salgadas e Vila Pouca de Aguiar a perfilarem na praça Luis de Camões onde iniciaram as atividades festivas.
Após a Guarda de Honra e a largada de balões, decorreu no cineteatro a sessão solene de condecorações municipais, sendo também apresentado o plano local de promoção e proteção dos direitos da criança.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado sublinhou a «grande honra» pela homenagem de apreço e reconhecimento público aos condecorados. Alberto Machado nobilitou antigos autarcas, funcionários da autarquia e aguiarenses que se comprometeram a amar a sua terra. O autarca sublinhou que «é tempo de darmos as mãos» na estratégia de criação de emprego e em que a autarquia iniciou um novo ciclo de política partilhada com as instituições locais para lutar pela sobrevivência do concelho. 

Na apresentação do plano da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco, Rita Dias, a presidir à comissão local e vereadora da ação social, lembrou que a CPCJ abraçou o projeto “Tecer a Prevenção”, coordenado por Noémia Bandeira, da equipa técnica de apoio à comissão nacional, para «colmatar lacunas sociais», através de um trabalho em equipa e em prol de um fim comum. Por que é importante que as crianças em risco «saibam que alguém lhes pode dar a mão». O presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em risco, Armando Leandro, enalteceu o projeto local, e pioneiro no distrito, sublinhando que «ligais o desenvolvimento da vossa terra ao desenvolvimento das vossas crianças». 

MEDALHA MUNICIPAL MÉRITO 
Grau Ouro - Carlos Alberto Cordeiro Ambrósio 
Grau Ouro - António Júlio de Pereira de Barros 
Grau Ouro - António José Oliveira Castanheira 
Grau Ouro - António José Borges Fernandes 
Grau Ouro - José Manuel de Sousa Borges Alves 
Grau Ouro - José Martins Violante 
Grau Ouro - Henrique Manuel Alves Campos 
Grau Ouro - Joaquim da Silva Ramos 
Grau Ouro - José Vicente de Sousa

Fonte: Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar
  • Dia do Município agraciou aguiarenses
  • Dia do Município agraciou aguiarenses
  • Dia do Município agraciou aguiarenses

Outras notícias