16/10/2021
00:34:21
SinalTV - Canal MEO 500520
03-05-2020
Sociedade

Dia da Guarda Nacional adiado

Dia da Guarda Nacional adiado

A Guarda Nacional Republicana, tal como todas as Instituições e todos os portugueses, neste período de pandemia, sentiu-se na obrigação de ajustar o seu funcionamento e as suas rotinas, para manter uma capacidade de resposta condicente com as necessidades do país e deste modo decidiu adiar as comemorações previstas para este domingo, dia 3 de maio.

Mais do que o habitual policiamento de proximidade, os militares da GNR têm procurado potenciar as suas capacidades distintivas e estar junto daqueles que mais necessitam, na proteção e no apoio à população idosa, sobretudo a que vive sozinha e isolada, e também às crianças em idade escolar, através da entrega de material e manuais escolares àquelas que não têm acesso a meios tecnológicos.

Os militares da Guarda, com tranquilidade e serenidade, procuram manter ininterruptamente a sua capacidade operacional, garantindo a resolução das mais diversificadas ocorrências do dia-a-dia, adaptando-se à nova realidade, e procurando ir ao encontro das necessidades dos Portugueses.

Todos somos importantes para vencer este momento. Juntos vamos conseguir. Os Portugueses, a quem continuamos a apelar para que fiquem em casa, podem continuar a contar com a sua Guarda!

 

Outras notícias