10/12/2019
19:02:35
SinalTV - Canal MEO 500520
26-01-2016
Desporto

Dez chineses para os dez melhores clubes da II Liga

Dez chineses para os dez melhores clubes da II Liga

Ledman será um dos patrocinadores do campeonato secundário e "paga" 20 mil euros mais despesas por jogador "contratado".

A empresa chinesa Ledman será um dos patrocinadores da II Liga na próxima época (2016/17). A multinacional chinesa da área da optoeletrónica, anunciou, ontem, em Pequim, na presença do presidente da Liga, Pedro Proença, o acordo, que prevê também um programa de desenvolvimento de jogadores chineses.

De acordo com o comunicado da empresa, a II Liga passará a chamar-se Ledman ProLiga e os dez melhores clubes do campeonato irão receber um jogador chinês. E receber por isso. Cada emblema que "contratar" um chinês pode receber 20 mil euros por época, mais despesas do atleta (casa/alimentação/ordenado), mais bónus por utilização. E ainda receber percentagem da venda dos direitos televisivos para a China.

A Liga promete revelar mais detalhes sobre o negócio, "em tempo oportuno". Mas é caso para dizer que Paulo Futre foi um visionário, quando em 2011, durante a campanha de Dias Ferreira para a presidência do Sporting, disse: "Vão vir charters de chineses."

O organismo liderado por Pedro Proença "tem de garantir uma taxa de utilização dos jogadores ", segundo a Ledman, a empresa que patrocina os principais campeonatos de futebol na China, a Super Liga e a Liga 1, além do clube Shenzen Renren.

Fonte: DN

Outras notícias