31/03/2020
13:28:47
SinalTV - Canal MEO 500520
04-03-2015
Sociedade

Destino Chaves-Verín reforça imagem com promoção turística em mercados de proximidade

Destino Chaves-Verín reforça imagem com promoção turística  em mercados de proximidade

O destino Chaves-Verín estará presente no “16º Salão Internacional de Turismo Gastronómico Xantar”, com um stand que promoverá a eurocidade e os seus produtos, entre potenciais operadores turísticos. 

Através destas ações de marketing, Chaves e Verín apresentarão nesta feira, os principais recursos do território, já que a mostra “Xantar” é um espaço de carácter singular relacionado com uma das principais motivações pelas quais nos visitam: a enograstronomia. 
A participação nesta feira, que terá lugar de 4 a 8 de março em Ourense, permite revalorizar os produtos gastronómicos e vitivinícolas destes dois municípios, além da promoção ativa perante milhares de visitantes, como um destino termal de excelência, no qual existe a maior concentração de mananciais de águas termais e mineiro-medicinais da Península Ibérica. Na jornada de hoje, 04 de março, terá lugar a cerimónia inaugural, sendo o stand da Eurocidade apresentado pelo diretor da AECT Eurocidade Chaves-Verín e alcalde de Verín, Juan Manuel Jiménez, o presidente de honra da Eurocidade, Alfonso Rueda, e responsáveis da Câmara Municipal de Chaves.
Informação Turística sobre Eurocidade da Água
A presença do stand de Chaves-Verín, com informação turística sobre os estabelecimentos de hotelaria e restauração aderentes, de ambos os municípios, será uma constante, tanto em feiras sectoriais de proximidade, como em mercados nacionais. Esta ação procura promover o destino Chaves-Verín de forma a atrair cada vez mais visitantes de mercados próximos, tanto nacionais como os internacionais, que se encontram a menos de quatro horas de distância. 
Próximo encontro: Feira do Lázaro e Certame Gastronómico 'Vila de Verín'
Depois da presença na mostra “Xantar”, o seguinte encontro promocional terá lugar dias 20, 21 e 22 de março, na Feira do Lázaro e Certame Gastronómico 'Vila de Verín', com o objetivo de incrementar a visibilidade deste destino turístico, mediante uma mensagem territorial de diversidade, num mercado de proximidade. 

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias