22/09/2020
16:49:53
SinalTV - Canal MEO 500520
14-09-2020
Desporto

DESPORTO: Pedro Salvador brilhou em Braga

DESPORTO: Pedro Salvador brilhou em Braga

No Open de Velocidade, Pedro Salvador (Porsche 911 GT3) não deixou créditos por mãos alheias e subiu ao lugar mais alto do pódio nas três corridas.

Pedro Salvador (Porche 911 GT3) destacou-se na Braga ANPAC Racing Weekend, disputada este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, com organização desportiva do CAMI Motorsport.

O piloto subiu ao lugar mais alto do pódio nas três corridas, batendo os Porsche 911 das duplas Bruno Pires/Fábio Mota e Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro nas duas primeiras. Depois, na terceira e mais extensa (45 minutos) corrida, deixou Francisco Mora (CUPRA TCR) em segundo e a dupla Marreiros/Pinheiro no terceiro lugar do pódio.

Esta foi a estreia da parceria do CAMI com a ANPAC (Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos), promotor da segunda jornada da época 2020 dos principais campeonatos de velocidade, foi coroada de êxito e abre caminho a outro evento dentro em breve. O plano aponta para a realização de uma prova de resistência, com a duração de 4 horas, no final da presente temporada.

“A jornada decorreu a bom ritmo e de forma tranquila, sendo de salientar, neste período que todos estamos a viver, o cumprimento das regras sanitárias por parte de todos os intervenientes neste fim de semana de corridas, desde os pilotos aos membros das respetivas equipas e familiares. Não será exagero dizer-se que foi dado mais um exemplo de que as gentes do automobilismo também ‘aceleram’, em segurança e na defesa da saúde de todos nós, contra a covid-19”, salientou Nuno Loureiro, presidente do CAMI, satisfeito com o trabalho desenvolvido pelas seis dezenas de elementos do “staff” do CAMI Motorsport que estiveram sábado e domingo no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Fotografia: DR

Outras notícias