25/05/2020
01:08:30
SinalTV - Canal MEO 500520
29-03-2020
Desporto

Desportivo de Chaves: Recolher foi obrigatório mas manter a forma é objetivo

Desportivo de Chaves: Recolher foi obrigatório mas manter a forma é objetivo

Apesar da distância social, o contacto entre os elementos do plantel flaviense é diário. Não só a nível de troca de impressões e comunicação normal, mas principalmente do trabalho que cada um está a desenvolver separadamente.

Os jogadores têm de cumprir um rigoroso plano de treino diário, do qual resulta um registo de GPS que depois é enviado pela internet para análise da equipa técnica. Intercâmbio de dados também com vertente pessoal, uma vez que é habitual os jogadores enviarem vídeos de como estão a executar os exercícios.

Contudo, tal como no resto do país, também os jogadores flavienses estão todos recolhidos em casa, com planos de treino individualizados e a serem constantemente monitorizados quer pela equipa técnica, como pelos clínicos e principais responsáveis do clube.

Por força das circunstâncias, o clube autorizou os jogadores que não têm a família direta por perto a sair de Chaves, mas a maioria decidiu permanecer nas suas residências habituais.

O técnico César Peixoto e restantes técnicos fazem parte do lote de elementos que optaram por sair de Chaves e regressar para perto das suas famílias.

Em sentido inverso, o brasileiro Platiny é um dos que continua a residir em Chaves. Limitou o contacto social ao essencial, nomeadamente às curtas saídas da residência para aquisição de bens essenciais. Compras efectuadas em exclusivo pelo avançado, que proibiu mulher e filho de sair de casa neste período de quarentena para minimizar os riscos ao máximo.

Outra das medidas adotadas por Platiny nestes tempos de incerteza está relacionado com os momentos que o avançado escolhe para sair de casa quando vai comprar comida, já que o brasileiro tem optado pelo habitual intervalo das refeições para ir ao supermercado. Medida de segurança para evitar o elevado fluxo de pessoas junto das superfícies comerciais ao longo do dia.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais 

Outras notícias