04/04/2020
11:55:18
SinalTV - Canal MEO 500520
24-07-2015
Sociedade

Curso de Técnico de Recursos Florestais e Ambientais em Boticas

Curso de Técnico de Recursos Florestais e Ambientais em Boticas

O Ministério da Educação e da Ciência aprovou a realização de um curso profissional para formar técnicos na área dos recursos florestais e ambientais, em Boticas. O curso, com duração de 3 anos e com equivalência ao 12º ano de escolaridade, decorrerá nas instalações do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

Uma oportunidade para muitos jovens do concelho barrosão se especializarem numa área com grande impacto no município, uma vez que grande parte do concelho de Boticas é composta por uma extensa área florestal.

Os interessados deverão realizar a sua inscrição até ao dia 10 de agosto de 2015, na secretaria do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro. Só poderão frequentar o curso profissional de Técnico(a) de Recursos Florestais e Ambientais aqueles que possuam o 9ºano de escolaridade, requisito obrigatório.

No final do curso, os técnicos de Recursos Florestais e Ambientais terão como principal função a participação na gestão, exploração e proteção de áreas florestais, respeitando a legislação em vigor e as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho florestal.

Fonte: Câmara Municipal de Boticas

Outras notícias