07/12/2019
20:38:39
SinalTV - Canal MEO 500520
04-12-2019
Sociedade

Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos

Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos

A Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Chaves, realizou no dia 30 de novembro no Hotel Rural de Samaiões, o primeiro jantar de beneficência para comemorar os 20 anos da instituição.

O evento de solidariedade contou com mais de 300 pessoas que se uniram à onda de solidariedade, com o objetivo de proporcionar aos mais carenciados do concelho de Chaves uma ceia de Natal.

O Presidente da Delegação de Chaves, Coronel Melo Gomes, agradeceu às pessoas que “há vinte anos atrás fundaram a Cruz Vermelha Portuguesa em Chaves” e realçou que “estamos empenhados em continuar a honrar o compromisso com o nosso concelho e os mais desfavorecidos”.

Durante o jantar foram entregues diplomas de Benemerência, Diplomas de Mérito, de Honra ao Mérito, de Louvor e também de Dedicação.

A Cruz Vermelha Portuguesa de Chaves está a desenvolver uma campanha de solidariedade através da mascote Sinalinha, criada pelo Grupo Sinal há oito anos.

A Sinalinha tem contribuido para o desenvolvimento da comunidade local, nomeadamente através do apoio a instituições da região que todos os dias trabalham para ajudar quem mais precisa.

Este ano, a Sinalinha está a ajudar famílias com fracos recursos financeiros a inscrever os seus filhos nas salas de estudo da Cruz Vermelha, para acompanhamento escolar.

Ao comprar o livro da Sinalinha, o produto da venda será destinado à capitalização para criação de bolsas. No final da campanha, e em função do valor apurado, serão definidos o número de vagas sociais.

“A delegação de Chaves da Cruz Vermelha tem identificadas famílias, cujas crianças gostariam de integrar as nossas salas, quer pela manifesta vontade que têm em estudar num ambiente mais tranquilo, quer porque os pais não têm recursos para pagar a propina”.

A manutenção das salas de estudo tem custos, que a Cruz Vermelha faz refletir numa mensalidade cobrada a cada criança.

O regulamento para atribuição destas bolsas foi já aprovado em reunião de Direção e está disponível para consulta na nossa Delegação.

O livro tem um preço de 2 euros e com uma caixa de lápis de cor serão 5€.

 “Um obrigado muito especial ao Grupo Sinal pelo gesto de genuína generosidade ao lançar a Sinalinha e fazer reverter os proveitos da venda do Livro, a favor da Cruz Vermelha”.

O Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, encerrou as comemorações, louvando esta atitude do povo flaviense em ajudar quem mais precisa nesta época natalícia.

Por último agradeceu-se aos voluntários e a todos os envolvidos na organização deste evento, solicitando a todos que se façam voluntários.

ENTREGA DE DIPLOMAS:

Diploma de Benemerência: Sr. Ernesto Machado, que na sua ausência irá ser entregue em sua representação ao seu filho Sr. Rui Machado. Diploma de Honra ao Mérito: Sr. Coronel Francisco Freire e a sua direção, que na sua ausência irá ser entregue em sua representação às fundadoras. Diploma de Mérito: Coronel Pinto de Almeida. Diploma de Louvor: Profª Maria José Pessoa e Profª Maria Luísa. Diploma de Dedicação: Sr. José Videira. É convidada a entregar este diploma a Dr.ª Cidália Mocho, vice-presidente da delegação. Diploma de Agradecimento: Sr. António Castanheira e a Dr.ª Odete Sobrinho.

 

Redação com Cruz Vermelha Portuguesa, delegação Chaves

  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos
  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos
  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos
  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos
  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos
  • Cruz Vermelha de Chaves assinala 20 anos

Outras notícias