13/11/2019
21:05:06
SinalTV - Canal MEO 500520
23-10-2019
Sociedade

Criado ponto de água para combate a incêndios florestais

Criado ponto de água para combate a incêndios florestais

Novo ponto de água para auxilio a bombeiros no combate a incêndios foi criado na aldeia Esturãos, no concelho de Valpaços.

O combate aos incêndios florestais no concelho de Valpaços vai contar com mais um importante recurso, um novo ponto de água na freguesia de Santiago da Ribeira de Alhariz, à semelhança de outros pontos já construidos em Friões, Argemil e futuramente em Ferreiros, informou a autarquia em comunicado.

“Estes equipamentos destinam-se a oferecer uma resposta aos meios aéreos quando são chamados a intervir nas zonas florestais limitrofes”.

O Presidente do Município de Valpaços, Amílcar Almeida reconheceu a necessidade de criar um ponto de água naquela área do concelho. "Já tinha sido identificada a importância da criação deste recurso, porque existe uma grande mancha de quercíneas (carvalho) na freguesia de Santiago de Alhariz que importa preservar".

“Simultaneamente colmata-se a falta de pontos de água que exitia nesta freguesia, servindo simultâneamente as freguesias de Friões, Argeriz e Serapicos no ataque aos fogos rurais".

Fonte: CM Valpaços

  • Criado ponto de água para combate a incêndios florestais

Outras notícias