21/09/2020
19:26:36
SinalTV - Canal MEO 500520
11-04-2020
Sociedade

COVID-19: Resort Sénior Orpea com dois casos positivos

COVID-19: Resort Sénior Orpea com dois casos positivos

Apesar de cumprirem todas as normas de segurança duas funcionárias do Resort Sénior Orpea (antiga flavicordia) em Chaves, acusaram positivo ao coronavírus COVID-19.

A funcionar com equipas em espelho (quinze dias em quarentena e outros tantos em trabalho), com a equipa que trabalha a pernoitar no próprio espaço, duas funcionárias do Resort Sénior Orpea, que estavam em isolamento profilático e não em serviço, acusaram positivo nos testes que a empresa, de forma particular, mandou realizar aos funcionários antes de entrarem ao serviço.

Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, os familiares dos utentes estão ao corrente de tudo e foram informados pela própria instituição que hoje, para evitar suspeitas e alarmismo social, realizam rasteio a toda a instituição, com os resultados a serem conhecidos logo no início da semana, bem como a contra-análise dois casos positivos.

As funcionárias em causa estão em quarentena nas suas casas e ao que apuramos, sem sintomas, existindo fortes possibilidades de que sejam falsos positivos.

Por segurança, os responsáveis do Resort Sénior tem ativo o plano de contingência e apertaram todas as medidas de proteção, quer para funcionários quer para utentes.

 

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

Outras notícias