25/05/2020
01:16:11
SinalTV - Canal MEO 500520
13-03-2020
Sociedade

CORONAVÍRUS: Flaviense em quarentena voluntariamente

CORONAVÍRUS: Flaviense em quarentena voluntariamente

A jogadora internacional portuguesa de Futsal, Catarina Pinheiro, flaviense, que representa a Lazio de Roma, em Itália, de regresso a Portugal, vai estar voluntariamente de quarentena.

Com os números de infetados por coronavírus a subir e com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar pandemia, as provas desportivas já receberam ordem de paragem, por tempo indeterminado, em toda a Europa e são muitos os atletas que estão de regresso ao seu país. Catarina Pinheiro joga Futsal em Itália, um dos maiores focos da doença na Europa, mas a jogadora não se mostrou indiferente na hora de voltar a Portugal e nas redes sociais, na sua página na hora de partir de Itália deixou uma mensagem garantindo que vai fazer, de forma voluntária, os 14 dias de quarentena. “A OMS declarou Pandemia, toda a Itália está em quarentena e nós todos não podemos ficar indiferentes, cada um de nós deverá ser conscientemente responsável e só desta maneira podemos ultrapassar este momento. Regresso a casa para ficar perto dos meus, farei voluntariamente os 14 dias de quarentena em casa. Espero que Itália saia o mais rápido possível desta situação e que Portugal consiga controlar a situação no melhor dos modos.”

Catarina terminou a sua mensagem com um alerta para todos: “Será um jogo bastante difícil mas tenho a certeza que sairemos vencedores.”

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias