04/07/2020
08:42:13
SinalTV - Canal MEO 500520
20-03-2020
Sociedade

CORONAVÍRUS: Confirmado o primeiro caso em Verín

CORONAVÍRUS: Confirmado o primeiro caso em Verín

Uma mulher que viajou de Madrid para Oímbra, segundo o Diário do Tâmega da vizinha Galiza, é primeiro caso positivo de coronavírus em Verín.

Isolada desde a noite de quinta-feira na unidade verde do hospital de Verín, encontra-se o primeiro caso positivo de coronavírus na região. Trata-se de uma mulher de 37 anos, residente na capital de Madrid, mas relacionada à cidade de San Cibrao, no Conselho de Oímbra. Após vários dias com um quadro clínico persistente de febre, na casa de um familiar, dirigiu-se ao centro hospitalar local e os primeiros testes confirmaram um resultado positivo para o COVID-19.

Ao final do dia e depois de repetir as analise os resultados laboratoriais acabaram por confirmar o positivo para coronavírus à mulher de nacionalidade peruana, que mora em Madri e que por vários dias viveu na casa da sogra, na cidade de San Cibrao (Oímbra), também com o marido e duas filhas.

San Cibrao era uma cidade fantasma esta tarde e a única pessoa que saiu à rua foi para levar o lixo. Alguns vizinhos, ao telefone, garantem que o marido e as duas filhas levavam uma vida completamente normal em San Cibrao.

 

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

  • CORONAVÍRUS: Confirmado o primeiro caso em Verín

Outras notícias