27/10/2020
13:38:02
SinalTV - Canal MEO 500520
01-06-2016
Sociedade

Convívios do Dia do Idoso animaram cerca de 3 000 pessoas em Chaves

Convívios do Dia do Idoso animaram cerca de 3 000 pessoas em Chaves

Chaves comemorou o Dia do Idoso ao longo dos três últimos domingos de maio, onde participaram aproximadamente 3 000 pessoas, vindas de 28 freguesias do concelho.

Depois de decorridos os dois convívios anteriores, respetivamente no Santuário do São Caetano e no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, realizou-se um terceiro encontro, que decorreu no passado domingo, dia 29 de maio, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em São Pedro de Agostém. 
Neste convívio participaram mais de 1 000 pessoas vindas das freguesias de Anelhe, União das freguesias de Eiras, São Julião de Montenegro e Cela, União das freguesias de Loivos e Póvoa de Agrações, União das freguesias da Madalena e Samaiões, Oura, Redondelo, Santa Leocádia, São Pedro de Agostém, Vila Verde da Raia, Vilas Boas e Vilela do Tâmega.
O encontro teve início pelas 10h00 da manhã, com uma receção aos participantes e celebração de homilia, pelas 11h30, realizada pelos senhor arcipreste Ladislau José de Sousa e Silva.
Pelas 12h30, teve lugar um almoço convívio, seguido de animação musical a cargo do Rancho Folclórico de Vilas Boas e do Grupo Musical Amizade, que encheram de alegria e animação todos os participantes.
A Autarquia esteve representada, neste terceiro encontro, pelo Presidente da Câmara, António Cabeleira, pelo Vice-Presidente, Castanheira Penas, e pelos Vereadores Paulo Alves e João Neves.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia, Escola Superior de Enfermagem, Bombeiros Voluntários Flavienses e Regimento de Infantaria n.º 19.
Todos os convívios decorreram num ambiente salutar e de festa, não faltando animação e boa disposição por parte de todos os participantes. Recorde-se que o Município, após um interregno desde 2011, retomou os convívios com os idosos do concelho, mas de forma faseada, organizados por grupos de freguesias.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação da CM de Chaves

Outras notícias